Oitavo, Massa considera que Ferrari teve "início positivo"
Brasileiro afirmou que não lembra de ter tido um começo tão bom quando o de 2013 em treinos para o GP da Austrália
Felipe Massa não cansou de repetir a frase “foi um bom começo” na coletiva de imprensa realizada em Melbourne e acompanhada pelo TotalRace após os treinos livres para o GP da Austrália. O brasileiro terminou o dia em oitavo, mas acredita que poderia ter baixado sua marca não fosse um problema no Kers.
“Acho que foi um começo positivo, olhando como acabamos o ano de 2012. Foi bom tanto para a equipe, quanto para mim – fazia tempo que eu não via um início tão bom para mim na Austrália. Vamos ver sábado na classificação e domingo na corrida, que é quando vale”, afirmou o brasileiro.
“Na hora em que eu coloquei o supermacio, tive um problema e não consegui usar o Kers. Então certamente era para a minha volta ser mais rápida do que foi. Independentemente disso, foi um resultado positivo.”
Massa não se mostrou surpreso com o desempenho da Red Bull, que dominou com Sebastian Vettel os dois primeiros treinos livres. Para o piloto da Ferrari, já estava claro desde os testes de pré-temporada que o RB9 tinha nascido bem.
“Tinha certeza que eles estavam escondendo o jogo em todos os treinos, até porque dava para perceber que o carro era bom quando eles faziam as simulações de corrida. Além disso, foi o carro que ganhou o campeonato passado e, como não houve mudança de regra, não é uma surpresa [que estejam na frente].”
Seu companheiro, Alonso, alertou para a mudança das condições climáticas a partir deste sábado. “Foi uma sexta-feira produtiva, fizemos muitas voltas e realizamos as análises iniciais do comportamento dos dois compostos. No entanto, é esperado que o tempo mude completamente a partir de amanhã, com vento, chuva e uma queda significativa da temperatura, o que pode influir na corrida.”
Mesmo fechando o dia em sexto, Alonso se mostrou tranquilo quanto ao rendimento da Ferrari. Porém, salientou a necessidade de melhora.
“Não estou esperando grandes surpresas, pois já sabíamos que não éramos os mais rápidos e isso foi confirmado hoje. O carro responde bem, mas sabemos que ainda há muito o que fazer se quisermos lutar pelo melhor.”
Os carros voltam à pista na madrugada deste sábado pelo horário de Brasília para o segundo treino livre, à meia-noite. O treino classificatório será às 3h.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.