Organização do GP do Brasil de F1 diz que não recebeu comunicado oficial da FIA sobre cancelamento de prova
Categoria anunciou que GPs no continente americano não poderão ser realizados, devido às condições impostas pela crise do novo coronavírus
A Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira que os GPs do Canadá, dos Estados Unidos, do México e do Brasil foram cancelados, devido à crise ocasionada pela pandemia do coronavírus. Ao mesmo tempo, a categoria divulgou que Nurburgring, Portimão e Ímola darão sequência ao calendário, após o GP da Rússia já confirmado.
Esta é a primeira vez que o Brasil fica fora do calendário da F1 desde 1972, quando foi incluído ainda como uma prova não-oficial do campeonato, se transformando em um evento que valia pontos na temporada seguinte.
Mas, para a organização do GP do Brasil, a situação ainda não mudou. Procurado pelo Motorsport.com, foi relatado que a F1 ainda não oficializou o cancelamento e que não comentariam o caso.
“Sobre as notícias divulgadas hoje, 24/07/2020, dando conta do cancelamento do GP Brasil de Fórmula 1 e das demais corridas das Américas, comunicamos que não recebemos até o presente momento nenhuma comunicação oficial da Federação Internacional de Automobilismo e, dessa forma, não poderemos nos manifestar.”
Top-5: As melhores corridas de F1 em Interlagos, que faz 80 anos
PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton e participação de Eric Granado
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.