Fórmula 1
04 set
Próximo evento em
24 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
31 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
45 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
108 dias

Norris comenta foto que viralizou após GP da Hungria: desmontar o carro é mais divertido que assistir Netflix

compartilhar
comentários
Norris comenta foto que viralizou após GP da Hungria: desmontar o carro é mais divertido que assistir Netflix
Por:
24 de jul de 2020 15:41

Segundo Lando, ele prefere ajudar os mecânicos em vez de ficar em casa sem fazer nada, e afirmou que faz isso regularmente

Após o GP da Hungria, uma foto de Lando Norris ajudando os mecânicos a desmontar sua McLaren viralizou na internet, com muitos fãs destacando a relação próxima que o piloto tem com a equipe, em uma atitude diferente da maioria do grid da Fórmula 1. Em coletiva, o britânico falou mais sobre a atitude que, segundo ele, é algo regular.

Norris afirmou que o que foi visto na Hungria não é algo único, que ele decidiu fazer devido ao calendário intenso de 2020. O piloto da McLaren explicou que ele sempre tenta ajudar a equipe quando possível.

Leia também:

"Eu curto passar o tempo e trabalhar com os mecânicos e engenheiros", disse Norris em uma coletiva. "É algo que eu faço desde que me uni à McLaren, tentando me integrar ao máximo com a equipe, trabalhando com os mecânicos, conhecendo mais sobre eles".

"Acho que é uma parte crucial conhecê-los e melhorar a atmosfera da equipe. E eu gosto disso. É divertido e uma opção melhor à voltar pra casa e ficar deitado na minha cama assistindo Netflix. Eu prefiro desmontar um carro de F1".

Norris disse que ajuda a equipe nas noites de domingo desde que começou a correr com a McLaren em 2018, quando ainda fazia apenas treinos livres. Mas disse que ninguém além da equipe havia notado isso antes porque, segundo ele, não era algo que precisava ser publicizado. 

"É algo que eu faço frequentemente, mas não é algo que eu achava que precisava ser compartilhado nas redes sociais".

"É um negócio que eu faço desde a época do kart na real, eu fazia isso com meu engenheiro. Sempre fazíamos isso após as corridas, limpando o kart e as peças principais. É algo que eu sempre gostei de fazer".

"Eu adorava fazer isso quando era criança, desmontar as coisas. Eu fiz isso do kart até a F1. Mas acho que na F1 é um pouco diferente, apesar de fazer desde 2018. Eu faço isso quando meus voos são na segunda".

Além de gostar de conhecer mais o próprio carro, Norris sente que há benefícios nesse trabalho próximo com sua equipe, além de ajudar a aliviar o fardo dos mecânicos.

"É legal. Quem não gostaria de desmontar um carro de F1 para explorar um pouco e trabalhar com os mecânicos? É divertido. E você aprende coisas novas".

"E é bom para a equipe. É bom para mim e os mecânicos que estejamos trabalhando juntos. Estou ajudando eles. Facilita um pouco o trabalho deles. Eles trabalharam todo o final de semana, três na sequência. E eu achei que poderia ajudar eles, aliviando um pouco o fardo".

"Eu não fiz isso porque tivemos três provas na sequência. É algo que faço constantemente. É mais por ajudar. E eu gosto disso, de passar tempo com eles. Nos divertimos bastante".

Foto 'viralizada' de Norris ilustra como McLaren saiu do buraco na F1; Ricardo Penteado explica

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton

 

F1 testará novo formato em etapa de Ímola, com só dois dias de atividades

Artigo anterior

F1 testará novo formato em etapa de Ímola, com só dois dias de atividades

Próximo artigo

Organização do GP do Brasil de F1 diz que não recebeu comunicado oficial da FIA sobre cancelamento de prova

Organização do GP do Brasil de F1 diz que não recebeu comunicado oficial da FIA sobre cancelamento de prova
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Lando Norris
Equipes McLaren Compre Agora
Autor Jonathan Noble