Últimas notícias

Organizadores desistem de realizar GP do Bahrein nesta temporada

Com cancelamento de prova, GP do Brasil segue como etapa de encerramento do campeonato, no dia 27 de novembro

Largada da edição de 2010 do GP do Bahrein

Os organizadores do GP do Bahrein desistiram de tentar realizar a etapa que originalmente estava marcada para o dia 13 de março. Após uma ideia inicial de disputar a prova no dia 30 de outubro, jogando o GP da Índia para 11 de dezembro, a corrida no circuito de Sakhir em 2011 foi cancelada de vez. Com isso, o Brasil segue como última corrida do calendário, no dia 27 de novembro.

Pela manhã, o presidente da FIA, Jean Todt, jogou toda a responsabilidade nas mãos de Bernie Ecclestone, que cuida dos direitos comerciais da categoria, e os dirigentes barenitas reconheceram que não havia a condição de voltar ao calendário ainda neste ano.
 
"Enquanto o Bahrein ficou satisfeito em ver o progresso da prova para o dia 30 de outubro, alinhado com a decisão do Conselho Mundial, ficou claro que esta competição esportiva não podia acontecer e respeitamos esta decisão", afirmou o presidente do circuito local, Zayed R Alzayani.
 
"O Bahrein não tem o desejo de ver uma corrida que prolongaria o campeonato e tirar o divertimento da F-1 para pilotos, equipes e apoiadores. Queremos que nossa participação na F-1 continue sendo positiva e construtiva como sempre foi, então, no melhor interesse do esporte, não vamos atrás de uma nova data para a prova nesta temporada", continua.
 
"Estamos esperando receber as equipes, seus pilotos e apoiadores de volta no próximo ano e queremos expressar nossa profunda gratidão a nossos apoiadores, incluíndo o staff, voluntários, patrocinadores, negociantes privados e o público em geral. Gostariamos especialmente de agradecer a FIA, FOM, a Federação de Motor do Bahrein (BMF) e as equipes por todo o apoio e compreensão que tiveram conosco neste período."  

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sebastian Vettel comemora sorte e evita clima de 'já ganhou'
Próximo artigo Mercedes e Ferrari ditam ritmo inicial no primeiro treino livre

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil