Organizadores do GP da Grã-Bretanha prometem melhorias para 2013
Depois do caos da sexta-feira, quando estacionamentos ficaram cobertos de lama, diretor fala em lições aprendidas
Os organizadores do GP da Grã-Bretanha prometeram melhorias para a acomodação dos torcedores ao circuito ano que vem. No sábado, os fãs chegaram a ser orientados a não irem a Silverstone para que os estacionamentos pudessem ser recuperados. Ainda na sexta-feira, o movimento e a chuva foram tão intensos que os parques destinados aos carros ficaram impraticáveis.
O problema com os estacionamentos havia causado um enorme congestionamento, que fez com que muitos fãs não conseguissem chegar ao circuito para ver os treinos livres. No domingo, o problema foi atenuado e os 125.000 torcedores puderam comparecer ao circuito.
O diretor administrativo de Silverstone, Richard Phillips, promete melhorias no sistema para 2013. “Nosso maior desafio é arrumar nossos locais de acampamento e ter maior capacidade. Tudo funciona quando o clima está bom, mas quando isso não acontece as caravans e traillers não combinam muito bem com a grama.”
“Não é culpa deles, mas quer dizer que há centenas de pessoas acampadas que ficam atoladas. Temos de evitar que isso ocorra de novo. Temos de ter mais rodovias e fazer o que tiver de ser feito para preservar o estacionamento.”
Segundo Phillips, cerca de 10.000 torcedores foram avisados de que não deveriam comparecer ao treino do sábado, o que ajudou a preservar os estacionamentos para domingo.
“Tivemos de tomar algumas decisões muito difíceis depois de sexta-feira e acredito que foi o certo. Se tivéssemos tido uma boa sexta-feira, isso nos desencorajaria a tomar a decisão e poderia ter estragado o domingo. As coisas deram certo de uma maneira bizarra.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.