Recomendado para você

F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
Últimas notícias

Para Alonso, Fórmula 1 atual não é mais "apenas para heróis"

Piloto espanhol da McLaren ainda crê que os melhores pilotos cheguem ao campeonato, mas vê pilotagem mais fácil

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren as the grid observes the national anthem
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11, Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren Honda F1 Team MP4-31 leads Jenson Button, McLaren Honda F1 Team MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren F1

Um dos maiores críticos dos regulamentos técnicos implantados na temporada de 2014, Fernando Alonso acredita que a Fórmula 1 tenha perdido seu brilho. Para o piloto espanhol, os carros atuais são metade do que costumavam ser em termos de desafio.

"Antes a Fórmula 1 era apenas para heróis e para grandes homens. Você precisa comer muito se você quiser dirigir um carro de Fórmula 1 de 2004 ou 2003 com 15, 16 ou 17 anos de idade - ou mesmo com 20. Agora você já está pronto nos testes de inverno porque os carros são metade dos Fórmula 1 que eram antes."

"Ainda acho que os melhores chegam na Fórmula 1, mas eles não precisam mais de tempo para aprender a categoria. Eles não precisam de tempo para obter 100% do carro, não precisam de dois ou três anos para estarem fisicamente fortes para terminar as corridas. Eles não precisam do pescoço ou qualquer coisa. Eles podem estar 100% no segundo GP.”

"Eles precisam de menos preparação, mas eu ainda acho que os melhores ainda chegam à Fórmula 1. Eles mostram em categorias menores quando vencem."

Mesmo esfriando o discurso, Alonso voltou a criticar o regulamento técnico do campeonato atual. Segundo ele, guiar os carros é frustrante.

"Você não pode dirigir como seu instinto lhe diz. Estamos dirigindo para poupar tudo. Estamos dirigindo para economizar pneus, estamos dirigindo para economizar combustível, para salvar a bateria, e de um modo que é um pouco frustrante agora como o esporte é.”

“Para o próximo ano, muitos desses problemas foram entendidos. As equipes entenderam, ouviram fãs, ouviram pilotos e fizeram grandes mudanças. Há muitas esperanças de voltarmos a ter uma pilotagem mais emocionante em uma Fórmula 1 mais emocionante, então vamos ver como vai ser."

Artigo anterior Dono da Red Bull vê Verstappen semelhante a Senna
Próximo artigo Sauber diz que não depende de permanência de Nasr e Ericsson

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros