Para Alonso, segundo lugar de Massa no Japão foi "coincidência"
Espanhol diz que Ferrari não atualiza o carro há 6 provas e vê cinco últimas provas do ano como "minicampeonato"
Fernando Alonso viu, em quatro corridas, sua vantagem em relação a Sebastian Vettel despencar de 42 para quatro pontos. Com 125 pontos em jogo nas cinco últimas provas, o espanhol acredita que é como se o campeonato começasse novamente – e em pé de igualdade.
“Acho que uma hora eu vou abandonar, na próxima será o Vettel, não dá para saber, é coisa de corrida. São cinco corridas para terminar, será como um minicampeonato, porque começamos com os mesmos pontos e precisamos marcar um ponto a mais que ele em cinco corridas. É o que vamos tentar fazer.”
Para Alonso, um dos motivos para a queda na diferença é o fato da Ferrari não colocar novas peças no carro há seis provas. O espanhol, inclusive, acredita que o segundo lugar de Felipe Massa tenha sido circunstancial.
“É um pouco pelas coincidências que Felipe foi segundo. Ontem, nos classificamos em sexto e 11º. Temos o mesmo carro há seis provas, sem nenhuma peça nova. Felipe fez uma corrida perfeita, pilotando bem, mas houve carros mais rápidos cometendo erros e isso o ajudou.”
Sobre o acidente da primeira curva, Alonso disse que não entende por que Kimi Raikkonen não lhe deu mais espaço. O pneu traseiro esquerdo do espanhol acabou furado pela asa dianteira do Lotus do finlandês.
“Não tinha espaço pelo lado direito, e tinha Button na esquerda. Não entendi por que Kimi não tirou o pé ou algo do tipo porque não havia espaço. Não sei qual era seu plano para a primeira curva, mas isso acontece e foi azar nosso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.