Recomendado para você

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2
Moto2
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole
Últimas notícias

Para Brawn, restrição de gastos pode acabar sem controle devido

Chefe da Mercedes defende maior transparência das equipes grandes no cumprimento do acordo que corta orçamentos

Brawn vê o fim próximo da RRA

A falta de controle está colocando em risco o acordo de restrição de gastos, alerta o chefe da Mercedes, Ross Brawn. As metas, definidas entre as equipes após a crise de 2009, ano em que duas montadoras – Toyota, seguindo a decisão da Honda do final de 2008, e BMW – saíram da categoria, estão apertando cada vez mais os orçamentos e chegaram em um ponto em que estão limitando o trabalho das equipes grandes. 

“Estamos respeitando o acordo de restrição de gastos, mas isso está começando a gerar conflitos porque está incomodando os três ou quatro times que têm de controlar seus recursos para se adequar”, afirmou o dirigente, referindo-se a Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes.

“Acho que há sete ou oito equipes para as quais a RRA não significa nada porque eles sempre estarão abaixo do limite. Chegamos a um ponto em que as metas estão incomodando as equipes grandes e é aí que começam os conflitos e não temos a estrutura necessária para ter o controle e nos assegurarmos para que todos estejam confortáveis, o que gera uma série de acusações.”

Para Brawn, o monitoramento dos gastos deve ser feito de acordo com a mesma referência para todas as equipes, pois só assim a paridade será garantida.

“Apoiamos a ideia da RRA, mas precisa ser mais robusta em relação à forma como é controlada, monitorada e policiada, porque é um diferenciador de performance. Não dá para negar que uma equipe que esteja gastando cinco milhões a mais por ano terá vantagem.”

“Ou avançamos nisso, ou vamos continuar a ter problemas, comentários, rumores, falta de confiança. E isso levará ao fim do acordo. Não temos uma unidade completa em torno da RRA e temos de alcançá-la.”

Artigo anterior Horner comemora bi antecipado com tática vencedora nos treinos livres
Próximo artigo Asa da Ferrari para 2012 atormenta Alonso na Coreia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros