Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Últimas notícias

Para Brawn, restrição de gastos pode acabar sem controle devido

Chefe da Mercedes defende maior transparência das equipes grandes no cumprimento do acordo que corta orçamentos

Brawn vê o fim próximo da RRA

A falta de controle está colocando em risco o acordo de restrição de gastos, alerta o chefe da Mercedes, Ross Brawn. As metas, definidas entre as equipes após a crise de 2009, ano em que duas montadoras – Toyota, seguindo a decisão da Honda do final de 2008, e BMW – saíram da categoria, estão apertando cada vez mais os orçamentos e chegaram em um ponto em que estão limitando o trabalho das equipes grandes. 

“Estamos respeitando o acordo de restrição de gastos, mas isso está começando a gerar conflitos porque está incomodando os três ou quatro times que têm de controlar seus recursos para se adequar”, afirmou o dirigente, referindo-se a Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes.

“Acho que há sete ou oito equipes para as quais a RRA não significa nada porque eles sempre estarão abaixo do limite. Chegamos a um ponto em que as metas estão incomodando as equipes grandes e é aí que começam os conflitos e não temos a estrutura necessária para ter o controle e nos assegurarmos para que todos estejam confortáveis, o que gera uma série de acusações.”

Para Brawn, o monitoramento dos gastos deve ser feito de acordo com a mesma referência para todas as equipes, pois só assim a paridade será garantida.

“Apoiamos a ideia da RRA, mas precisa ser mais robusta em relação à forma como é controlada, monitorada e policiada, porque é um diferenciador de performance. Não dá para negar que uma equipe que esteja gastando cinco milhões a mais por ano terá vantagem.”

“Ou avançamos nisso, ou vamos continuar a ter problemas, comentários, rumores, falta de confiança. E isso levará ao fim do acordo. Não temos uma unidade completa em torno da RRA e temos de alcançá-la.”

Artigo anterior Horner comemora bi antecipado com tática vencedora nos treinos livres
Próximo artigo Asa da Ferrari para 2012 atormenta Alonso na Coreia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros