Para chefe da Red Bull, Mercedes deve dominar temporada 2016
Christian Horner cita que regulamento continuará igual e crê em “grande margem” para escuderia alemã
A temporada de 2015 certamente não foi das mais emocionantes da história da Fórmula 1. E, para o chefe da Red Bull, Christian Horner, pelos regulamentos não se alterarem se forma significativa no próximo ano, deveremos ter outro domínio da Mercedes.
"Os regulamentos permanecerão estáveis para o próximo ano, e obviamente a Mercedes vai inevitavelmente levar adiante o domínio porque tem uma grande margem", disse ele.
"Eles vão encontrar ganhos durante o inverno, mas terão menos recursos para grandes melhoras no carro, obtendo retornos menores do que os outros.”
"Mas é uma enorme vantagem para qualquer uma das equipes diminuir. Eu não acho que as chances são muito boas de alguém bater a Mercedes."
Horner ainda se defendeu dos críticos que dizem que não reclamou de 2010 a 2013, quando ganhou quatro campeonatos seguidos com o melhor carro.
"Eu acho que fazer dos resultados previsíveis e obter uma sequência vencedora seja difícil para qualquer esporte. Nós fomos acusados do mesmo, mas nunca concordei, porque dois dos nossos campeonatos do mundo foram conquistados na última corrida. Nós também nunca terminamos em primeiro e segundo um campeonato mundial.”
"Não acho que ninguém quer ver Fernando Alonso apenas participando. Queremos vê-lo competindo. Queremos ver Daniel Ricciardo competindo. Queremos ver Sebastian Vettel competindo contra Lewis Hamilton e Nico Rosberg. As equipes nunca vão conseguir fazer nada juntas porque há muito interesse próprio.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.