Recomendado para você

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
Últimas notícias

Para chefe, Haas é única culpada por não ter sido 4ª no mundial

Gunther Steiner diz que erros provocados por noviciado acabaram por tirar vários pontos da equipe

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Os erros da equipe Haas em 2018 custaram à equipe o quarto lugar entre as equipes na última temporada. A opinião é do chefe do time norte-americano, Gunther Steiner.

"Acho que é nossa culpa não termos terminado em quarto", disse Steiner. “Eu acho que faz parte do aprendizado que temos como equipe”.

“Estamos apenas em nossa terceira temporada e terminar em quinto é ótimo. Terminamos em primeiro entre os times privados. Os caras da frente são todos times de fábricas, exceto a Red Bull, mas eles trabalham como uma equipe de fábrica. Eles são bem financiados. Poderíamos ter sido quarto, mas 'poderia' não traz nada, então decidi ficar feliz com o quinto."

Dois erros nos pitstops no GP da Austrália custaram à Haas uma significativa soma de pontos, enquanto Romain Grosjean sofreu um mau começo de ano, com vários erros – o principal deles sendo o acidente atrás do Safety Car em Baku e o acidente na primeira volta na Espanha.

Pontos também foram perdidos devido a erros da equipe que levaram a desqualificações para Grosjean na Itália (assoalho ilegal) e Kevin Magnussen nos EUA (combustível), mas Steiner sentiu que a Haas respondeu bem ao aprender com seus erros.

"Se você comete um erro uma vez, não está certo, mas o importante é que você não cometa o erro uma segunda vez", explicou ele.

“Tivemos esse desastre com os pitstops na Austrália, mas não tivemos nenhum depois. Somos muito minuciosos, estamos em um bom lugar. Só precisamos ter certeza de que nos manteremos nesse bom lugar.”

"Este é apenas um exemplo, mas há muitas coisas em que melhoraremos porque cometemos um erro."

Melhor piloto da Haas em 2018, Magnussen, que terminou a temporada com 56 pontos e um nono lugar no campeonato, admitiu que a equipe não conseguiu capitalizar a força do seu 2018 com regularidade.

"Tivemos a performance no carro para provavelmente terminar em quarto no campeonato, mas não conseguimos capitalizar o suficiente", acrescentou Magnussen.

"Somos uma equipe muito nova e acho que estamos um pouco acima do nosso peso com um carro que é bom demais para a experiência que temos."

Artigo anterior Ocon destaca importância em melhora nas classificações
Próximo artigo Brawn: Verstappen ainda tem que crescer antes de lutar por título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros