Para Coulthard, Hamilton teve mais culpa que Massa em incidente
Escocês não entende por que o brasileiro foi punido e acredita que comissários tenham compensado inglês após seis punições no ano


A colisão com Lewis Hamilton e consequente punição para Felipe Massa continua gerando polêmica. O ex-piloto e hoje comentarista David Coulthard defendeu o brasileiro e afirmou não entender a decisão dos comissários.
“Para mim, a colisão foi um acidente de corrida na melhor das hipóteses. No máximo senti que a culpa foi mais de Lewis. Simplesmente não consigo entender como Felipe poderia ser culpado. Como pilotos, somos ensinados que o carro que vem atrás é responsável, então na minha cabeça os comissários não interpretaram bem o que aconteceu”, afirmou em sua coluna ao jornal Telegraph.
“Defendi Lewis em circunstâncias similares depois que Kamui Kobayashi acertou sua traseira em Spa. E depois de tudo o que aconteceu nas últimas semanas e meses ele merece um desconto. Mas nesse caso achei que ele tem mais culpa.”
De acordo com Coulthard, o tipo de curva no qual o inglês tentou a ultrapassagem deveria ser um fator levado em consideração pelos comissários.
“Se Lewis tivesse lado a lado com Felipe em um hairpin, onde a zona de frenagem é de talvez 100m e dure alguns segundos, daí acho que Massa deveria se render. Mas entrando em uma curva de quarta marcha a 150-160km/h? Onde a zona de frenagem dura um segundo? Não acho que Massa pode ser responsabilizado.”
Essa também foi a visão do ex-piloto durante a transmissão da emissora britânica BBC. Quando foi anunciada a decisão de punir Massa, Coulthard ironizou ao lado do comentarista Martin Brundle. “Exatamente como prevíamos” pois, minutos antes, ambos haviam considerado a batida como acidente de corrida e considerado que, se alguém fosse punido, seria Hamilton.
“O que me preocupa mais é a inconsistência das decisões dos comissários”, afirmou, comparando a situação como a de um juiz no futebol que decide expulsar um jogador do time B quando o time A está com dez jogadores em campo. “É como se quisessem compensar depois de tantas decisões contra Lewis neste ano.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.