Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Para Raikkonen, só resta saber se a Lotus é rápida o bastante

Finlandês elogia confiabilidade e equilíbrio do carro, mas acredita que Austrália não mostrará relação de forças

Raikkonen espera ter um final de semana tranquilo em sua volta

Kimi Raikkonen sabe que conta com um carro confiável, após terem sido resolvidos os problemas que fizeram a equipe perder quatro dias de testes na pré-temporada, e bem equilibrado. Agora, não apenas neste final de semana, em Melbourne, como também nas provas seguintes, espera comprovar que sua Lotus também é rápida.

“É um bom carro, tudo funciona bem. Não há nenhum problema muito grande, daqueles que surgem o tempo todo. A confiabilidade tem sido boa e é um carro bom de guiar, esperamos que seja rápido o bastante. Essa é a única interrogação.”

O finlandês acredita que essa interrogação só será resolvida em algumas provas, pois o circuito australiano não deixa clara a relação de forças.

“Não sou de apostar, mas não acho que faça sentido ficar imaginando porque ninguém sabe ao certo onde estamos. Vamos descobrir em alguns dias e tomara que estejamos lá. Se não, veremos o que acontece na próxima corrida, em um circuito mais normal. Não estar entre os primeiros aqui não significa que não pode estar nas próximas corridas, então teremos de esperar algumas corridas para saber exatamente onde estamos.”

Perguntado se terá confiança no carro, após um grave problema de suspensão ter sido detectado nos testes, obrigando a Lotus a abandonar quatro dos 12 dias de práticas, Raikkonen se mostrou tranquilo.

“Não, já usamos nos testes. Isso não é mais um problema. Havia um problema, que resolvemos durante os testes, então está tudo bem.”

Sem saber onde está em relação aos rivais, o campeão de 2007 espera ter um final de semana tranquilo, voltando à categoria após hiato de dois anos.

“Tomara que não cometa grandes erros ou tenha problemas e que possamos lutar por bons pontos. Acho que isso estaria bom.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: “Gostaria de ser o primeiro e que todos me seguissem”
Próximo artigo Com lição de casa feita, Button se mostra otimista para a Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil