Para Vettel, Mercedes será grande rival em Cingapura

Tricampeão diz que Ferrari tem razões para acreditar que dupla Alonso e Räikkönen dê certo, mas prefere não opinar

Com a vantagem no campeonato aumentando para 53 pontos após o GP de Monza, Vettel chega a Cingapura como grande piloto a ser batido, afinal é ele o vencedor das duas últimas edições da prova noturna em Marina Bay. No entanto, o alemão definiu sua relação com o circuito como sendo complicada.

“Eu gosto desta pista, mas é uma relação de amor e ódio”, disse ao TotalRace.

“Eu adoro o desafio, mas ao mesmo tempo é um trabalho muito difícil. Você tem de fazer tudo certo. A classificação é muito importante como sempre é em circuitos de rua. É uma maratona, mas é um desafio legal. Estou focado para treinar amanhã.”

“Não quero pensar em quantos pontos temos de marcar, em nossa diferença. No fim, você pode elaborar um milhão de teorias. Mas quero vencer aqui, quero me concentrar na corrida e quero aproveitar o fato de termos esta corrida noturna. Abu Dhabi acabamos de noite, mas é diferente aqui. Esta corrida já me parece um clássico.”

O piloto também comentou a escolha da Ferrari por Alonso e Räikkönen para o ano que vem, dizendo que a equipe tem seus motivos. “A decisão não foi minha. Não sei se está certo ou não, mas tenho certeza que eles devem ter razões para acreditar que é a escolha certa, e eles decidiram deste modo.”

“Eu conheço provavelmente Kimi melhor do que Fernando. Ele já esteve na Ferrari antes, acho ele uma pessoa direta. É uma pessoa que não tem nenhuma complicação ou política. Vamos ver como vai ser o ano que vem.”

Sebastian acredita que a maior rival da Red Bull durante o fim de semana será a Mercedes pelo histórico de Rosberg e Hamilton em pistas de rua. “Acho que a Mercedes estará forte. Em Monza não sei o que aconteceu, estava surpreso em vê-los um pouco atrás. Achávamos que não seria assim. Mas acho que aqui eles estarão bem fortes, e acho que Lewis e Nico são muito fortes em circuitos de rua. Lewis foi muito bem aqui no ano passado até quebrar e Nico ganhou em Mônaco neste ano. Eles estarão bem”, finalizou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hülkenberg vê Massa como adversário no mercado de pilotos
Próximo artigo Esperançoso, Rosberg acha Cingapura pista "vencível"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil