Recomendado para você

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Últimas notícias

Para Whitmarsh, Hamilton subestimou Button como companheiro

Chefe da McLaren afirma que trato educado de Jenson confundiu Lewis e aposta que Ferrari nunca vai deixar a F-1

Whitmarsh, hamilton e Button celebram vitória e terceiro lugar de Abu Dhabi

O estilo mais polido de Jenson Button fez com que Lewis Hamilton o subestimasse e pensasse que o bateria facilmente. É esse o diagnóstico do chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, sobre as duas primeiras temporadas dos pilotos ingleses no time de Woking.

Perguntado se Hamilton pode ter subestimado Hamilton, Whitmarsh afirmou que “é provável que sim. Durante sua carreira, Lewis destruiu todos os seus companheiros de equipe. Lembre-se de que virtualmente destruiu Alonso quando Fernando era bicampeão e ele, um estreante. Ele fez o mesmo com Nico Rosberg no kart – e todos com quem cruzou até chegar na F-1. Ele foi desarmado com Jenson no começo porque provavelmente pensou que ele era um cara bondoso. E ele provavelmente se surpreendeu”, afirmou em entrevista ao site oficial da F-1.

Para o chefe da McLaren, Button tem um estilo diferente de lidar com o companheiro. “Ele pode batê-lo, mas nunca de maneira rude. É claro que, já que conheço o Lewis desde que ele tinha 11 anos, você pode questionar se eles são tratados de maneira igual. Mas todo o falatório sobre quem é o número um é coisa da mídia, pois a McLaren sempre foi uma equipe que deixa os pilotos disputarem.”

Falando sobre os problemas políticos da F-1, Whitmarsh, que também é presidente da FOTA (Associação das Equipes de F-1), afirmou que é normal que as equipes grandes reclamem, pois foram elas que sofreram com a redução de custos promovida pela entidade.

“Primeiramente você tem de reconhecer que há muita intriga no meio e muitos egos. Mas acho que várias equipes não estariam aqui se não fosse pela FOTA. É o único órgão que está tentando diminuir os gastos e isso é definitivamente do interesse das equipes pequenas. Os grandes preferiam estar testando, ter mais funcionários, usar mais o túnel de vento e o CFD, então acho que eles se sacrificaram mais. A F-1 precisa de diversidade.”

Whitmarsh, no entanto, não acredita que a categoria chegará a um ponto em que os grandes, especialmente a Ferrari, realmente deixem o esporte.

“Trabalho com isso há mais de 20 anos e já ouvi essa história muitas vezes. Sinceramente, nunca acreditei que a Ferrari abandonaria o esporte – posso estar errado, mas é minha opinião. Às vezes eles ameaçam fazer isso por frustração. Se me pedisse para colocar meu dinheiro em duas equipes que seguirão na F-1, colocaria na McLaren e na Ferrari.” 

Artigo anterior Pilotos querem mudanças no uso da DRS, garante Webber
Próximo artigo "Correr na Toro Rosso seria um passo importante", diz Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros