Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Paul Ricard: chicane na Mistral aumentará ultrapassagens

Dirigente da pista francesa diz que não há motivo para fazer os carros ficarem em aceleração plena por tanto tempo

Aerial view of Circuit Paul Ricard
Paul Ricard Circuit ambiance
Aerial view of Circuit Paul Ricard
Paul Ricard atmosphere
Paul Ricard atmosphere
Paul Ricard, atmosfera circuito
SRO Race Centre by MMC at the Mistral Hall near Paul Ricard circuit
Aerial view of Circuit Paul Ricard

O chefe de Paul Ricard, Stephane Clair, defendeu a decisão de usar um layout que inclua uma chicane na reta Mistral quando o GP da França de F1 retornar ao circuito em 2018.

O circuito francês anunciou no início deste mês que vai sediar o GP da França em dois anos, dez anos depois da última vez que a prova foi realizada, em 2008 em Magny-Cours.

"Existem vários layouts de grau 1 possíveis, alguns são mais curtos. Existem muitas soluções. Este parece o mais interessante para o show aos nossos olhos", disse Clair ao Motorsport.com após críticas feitas pelos fãs.

"Manter a reta completa não faz sentido. Nenhum interesse para a Fórmula 1: em poucos segundos os carros atingem a velocidade máxima. Então não precisamos mantê-los em velocidade máxima durante toda a reta. Não faz mais pelo show e nem para quem está guiando.”

"No entanto, usar a chicane vai criar outra oportunidade de ultrapassagem e uma grande freada. Mais espetáculo.”

"Este é o nosso objetivo. Saindo da chicane, eles vão até a Signes de qualquer maneira, o que provavelmente fará com que ela seja a curva mais rápida do campeonato."

"Nós conversamos sobre isso há muito tempo com o mundo da F1. Esse é o layout mais lógico. No entanto, se houver requisições específicas por causa das regras em 2018, falando das zonas de DRS, teremos prazer em alternar nosso traçado.”

"Mas este layout faz mais sentido para a Fórmula 1. A F1 muitas vezes vem aqui, e este não é o layout que eles usam nos testes, porque eles não precisam de algo tão grande. Mas para um GP, é bastante interessante."

Clair também deixou claro que o sistema de sprinkler usado em Paul Ricard para realizar testes de tempo úmido não é adequado para uso durante uma corrida, caso a F1 decida que quer correr em pistas artificialmente regadas.

"Não, vamos ser realistas. O sistema de regar não funciona com os carros na pista. Você precisa molhar a pista e, em seguida, ter cerca de 20 minutos de corrida com um nível de água consistente. Isso não foi feito para uma competição."

Artigo anterior Para Hamilton, Mercedes foi desrespeitosa em Abu Dhabi
Próximo artigo Ferrari considera trazer Alfa Romeo à F1 como time B

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros