Para Hamilton, Mercedes foi desrespeitosa em Abu Dhabi
Lewis Hamilton diz que sentiu que vários setores da equipe não trabalharam como deveriam no GP de Abu Dhabi, quando o britânico foi derrotado por Nico Rosberg









Lewis Hamilton, que ainda não sabe quem será o companheiro de equipe na Mercedes, segue sem aparar todas as arestas com o time, criadas no GP de Abu Dhabi, decisão da temporada 2016 da Fórmula 1.
Hamilton, que era o primeiro colocado, segurou o ritmo para ver se Sebastian Vettel e Max Verstappen conseguiriam superar Nico Rosberg. Paddy Lowe, diretor técnico do time, insitiu via rádio para que o britânico aumentasse o ritmo, caso contrário a Mercedes poderia perder a corrida. Hamilton, entretanto, ignorou as ordens.
Depois da prova, Toto Wolff, chefe da Mercedes, criticou a atitude do britânico e assegurou que o time germânico tomaria medidas para evitar que episódios semelhantes acontecessem no futuro. Para Hamilton, houve falta de respeito por parte da equipe alemã.
Leia também:
"Esse foi um de muitos momentos desconfortáveis do ano. No fim, vendo o que foi dito depois daquilo, sinto que faltou respeito da parte daqueles que se expressaram", disse Hamilton em entrevista para o diário britânico The Telegraph.
"Definitivamente, não se espera isso daqueles que são responsáveis por tanta gente", afirmou o britânico, que deixou claro na semana anterior que não vai se opor à escolha da Mercedes para o substituto de Nico Rosberg, mas ressaltou que a equipe deveria velar pelo próprio bem.
Questionado se as arestas com a Mercedes foram aparadas, Hamilton foi direto: "Não, não foram", contou. Mesmo que Wolff tenha reconhecido que a Mercedes errou ao dar ordens de equipe, o assunto parece não ter sido completamente resolvido.

Marchionne diz que Ferrari não precisa de Lowe
Presidente da Ferrari cobra Vettel: “deve ser mais calmo”

Últimas notícias
RETA FINAL: Binotto faz revelação surpreendente e Wolff com traumas de 2021; veja debate
Programa repercute as principais notícias do fim de semana do esporte a motor
Franz Tost reconheceu o talento de Max assim que o viu pilotar ainda no kart
F1: Binotto admite que Ferrari priorizou motor com mais desempenho do que confiabilidade
Chefe de equipe da Ferrari revelou que restrição em relação ao banco de testes colaborou para decisão
F1: Mick nega que sobrenome Schumacher coloque pressão em seus ombros
Piloto alemão deixou claro o papel importante da família na trajetória dentro do automobilismo