Petecof revela conselho curioso de Vettel no primeiro diálogo com tetracampeão mundial
Piloto da Academia da Shell falou como foi a primeira vez que conversou com tetracampeão mundial da F1
O coronavírus vem afetando o mundo da velocidade e quase todos os campeonatos tiveram que parar suas atividades, enquanto a pandemia não dá sinais de enfraquecimento. Ficar em casa tem sido comum para todos, inclusive para pilotos, como no caso de Gianluca Petecof.
O piloto da Academia Shell e do programa de jovens pilotos da Ferrari está na Inglaterra, enquanto não há o sinal verde para o início do campeonato que irá disputar esse ano, a Fórmula Regional Europeia. Nesta quarta-feira o paulistano participou de uma Live no Instagram do Motorsport.com e revelou grandes histórias, envolvendo companheiros de Ferrari, mas da F1.
Leia também:
Antes de ter Sebastian Vettel como colega de trabalho, Petecof o conheceu logo quando começou a fazer parte da Academia da Shell, que também é ligada à escuderia italiana.
“Ele [Vettel] sempre foi meu herói”, disse Petecof. “Quando comecei a correr de kart, em 2010, ele estava começando aquela sequência de quatro títulos seguidos na F1. Em 2013, quando eu tinha dez anos de idade, ele era ‘a estrela’ para mim.”
Gianluca Petecof antes de se encontrar com Sebastian Vettel
Photo by: Divulgacao
E relatou como foi o primeiro encontro entre um jovem aspirante e uma estrela já consagrada da maior categoria do automobilismo mundial.
“Em 2015, no GP do Brasil, já fazendo parte da Academia da Shell, foi minha primeira vez no paddock da F1. Assim que cheguei na pista naquele fim de semana, me disseram que eu ia encontrá-lo. Fiquei muito ansioso e me disseram: ‘olha, nós vamos tentar fazer um encontro com ele’, mas para mim, na minha cabeça eu estava certo que o encontraria.”
“Depois me disseram: ‘o encontro vai acontecer, vocês vão se encontrar ao lado do laboratório da Shell na pista, vão bater um papo durante cinco minutos e depois ele tem outra coisa pra fazer’. Eu estava pulando de felicidade. Ganhei meu ano.”
“Nos encontramos, eu pequeninho, quase chorando de felicidade, ele me levou até a garagem, ficamos mais de meia hora conversando sobre o carro, a pista, capacete, e me lembro de um negócio que ele me disse, e lembro até hoje: ‘não fique nervoso. Eu faço a mesma coisa que você, mas só tem um pouco mais de gente assistindo’.”
“Essa, para mim, foi uma das melhores dicas que recebi. Até hoje a gente se encontra em Maranello e ele é uma grande inspiração.“
Relembre todas as vitórias de Sebastian Vettel na F1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Cobertura 'in loco' do GP de Singapura é normalizada na Band neste sábado, com Mari Becker de volta; entenda
Moto2: Diogo Moreira é nono em treino na Indonésia; Gonzalez lidera
Repórter acusado por Ecclestone de “confuso” no caso Massa-2008 tem histórico de entrevistas com ex-chefão da F1; saiba
Últimas notícias
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.