Pilotos da atualidade escolhem eras favoritas do passado na Fórmula 1
Antes da 1000ª corrida da categoria na China, Hamilton, Bottas, Verstappen, Raikkonen e Albon foram convidados a escolher suas épocas prediletas na F1
Em comemoração ao milésimo GP da história da Fórmula 1, que acontece na China, neste domingo, pilotos do grid atual foram perguntados sobre as eras em que gostariam de ter corrido na categoria máxima do automobilismo mundial. Veja as respostas:
Lewis Hamilton
Provavelmente o início dos anos 80, seriam aqueles carros que eu escolheria. Os carros que eu mais gostaria de pilotar. Mas eu estaria velho agora, por isso estou muito feliz por estar neste período atual!"
Valtteri Bottas
"No último sábado estávamos comemorando a história de 125 anos do automobilismo da Mercedes em Silverstone. Pude pilotar o W125 de 1937. Tem mais de 600cv, parece um foguete sobre rodas: sem freios adequados, sem aderência... Imaginando os pilotos correndo no tipo de pista daquela época, tenho muito respeito por eles. Eles arriscavam a vida 100% toda vez que pilotavam o carro."
Max Verstappen
"De 2004 a 2008, e eu gostaria de experimentar um carro do início dos anos 90. De antes disso, não tenho interesse. Perigoso demais."
Kimi Raikkonen
"Acho que eu voltaria para os anos 70, 60... Final dos anos 60 e começo dos 70. Com certeza era mais divertido, mais relaxado, mais puro, mas obviamente muito mais perigoso, o que era normal na época. "
Alex Albon
"Eu realmente não pensei sobre isso. Eu diria que a década de 1950. Quero ver como o esporte era naquela época. Eu sei que era perigoso, mas acho aquele tipo de corrida legal e gostaria de experimentar."
Veja também a cronologia dos maiores vencedores da história da F1 em animação do Motorsport:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.