Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Pilotos garantem: sexta-feira livre é de muito trabalho

Mesmo com as badalações de Mônaco, dia livre é reservado para eventos de patrocinadores e reuniões com engenheiros

O GP de Mônaco é o único do calendário da Fórmula 1 que conta com um dia livre de atividades de pista, na sexta-feira, recheado com eventos de patrocinadores e festas luxuosas. Mesmo com a folga, os pilotos garantem que não têm muito tempo para curtir as badalações do Principado.

“Como piloto, você não vive nada disso”, garante Sergio Perez, da McLaren. “Todos imaginam que você vai para a balada o tempo todo, mas passamos todo o tempo trabalhando. Mesmo tendo a sexta-feira livre, fazemos muitas reuniões e temos sessões de autógrafos.”

O mexicano da McLaren, no entanto, reconhece que o ambiente é diferente. “É um lugar muito especial, as pessoas estão muito próximas o tempo todo e, quando sai do paddock [onde ficam as salas de reuniões, restaurantes e escritórios das equipes] para ir ao pitlane [local dos boxes] cruza o lugar onde estão as pessoas. É muito legal que os fãs possam ficar mais perto dos pilotos.” Geralmente, paddock e pitlane ficam em uma área conjunta, longe das arquibancadas.

Pastor Maldonado, da Williams, concorda que o GP é mais diferente para quem assiste do que para os próprios pilotos. “É um clima único mais para os expectadores. Pilotos, mecânicos e engenheiros trabalham com o programa habitual. Claro que o ambiente é muito diferente e gostamos que mais pessoas venham ver essa corrida atípica e histórica”, destaca o venezuelano.

Conhecido pelo gosto pela noite e protagonista de um vídeo em que aparece trôpego em seu iate em Mônaco, Kimi Raikkonen, da Lotus, só reclama da falta de espaço. “É um clima diferente, mas não acho que é bom para as equipes trabalharem porque é muito pequeno. Dá para curtir, porque sempre temos coisas boas para fazer aqui, mas é muito apertado para trabalhar e não temos tempo de curtir. Em outros circuitos, é mais fácil para corrermos.”

Artigo anterior Ultrapassar em Mônaco é difícil, mas não impossível
Próximo artigo Mesmo após anúncio de mudanças, pneus seguem causando polêmica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros