Pilotos pedem mudanças para deixar F1 mais competitiva
Vettel, Rosberg e Hamilton clamam por mudanças que poderiam deixar corridas mais interessantes e falam sobre a política envolvida com o esporte
Para muitos, o GP Brasil de F1 foi decepcionante, sem grandes disputas ou ultrapassagens. Essa também é uma reclamação do público, que clama por mudanças radicais nos regulamentos para que no futuro próximo a categoria volte a ser como em seus bons tempos.
Lewis Hamilton se mostrou impaciente em opinar sobre o assunto, já que como piloto, não tem o poder que gostaria.
"No final, não importa o que dizemos. Os chefões tomam as decisões e querendo ou não, eles fizeram as decisões certas por muitos anos. Algumas coisas têm que mudar, sabe? Algumas provas permitem boas corridas. Obviamente, pistas como Austin trouxeram corridas decentes, só que alguns lugares para os fãs não é algo muito bom de se assistir."
Mas fez um adendo interessante: "é claro que é ótimo andar sempre na frente, como estamos agora, mas os fãs querem ver a reação de quem está atrás. Vejo que isso seria uma mudança positiva", afirmou Hamilton.
O vencedor da prova, Nico Rosberg também falou.
"Sempre precisamos melhorar nosso esporte, mas não sei como as batalhas por posição eram no passado. Sempre foi difícil ultrapassar na F1. O DRS veio para ajudar e acho que nos ajuda muito."
Sebastian Vettel se aprofundou nas explicações, falando da política que envolve a categoria, além de praticamente pedir para que deixem a fornecedora oficial de pneus fazer seu trabalho.
"Acho que precisamos de pneus melhores, que nos permitam ir mais rápido. Pilotos querem ir mais rápido. Então acho que a solução é muito simples. Infelizmente o esporte é muito político com interesses diferentes de diferentes pessoas."
"Sim, acho justo que tem que se dar à Pirelli a chance de melhorar seus pneus, mas precisamos correr. Mas se uma das partes responsáveis não concordem, fica difícil de fazer progressos."
"Infelizmente as pessoas que estão pagando - literalmente - estão sentadas nas arquibancadas. Então, nós gostaríamos de ir mais rápido. Acho que eles adorariam que fôssemos mais rápidos. Se você olhar há dez, 20 anos, não era como hoje e havia muito mais ultrapassagens numa prova."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.