Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Pilotos pedem pela remoção da chicane em Paul Ricard

Pilotos da F1 pediram à FIA para remover a chicane da longa reta do circuito de Paul Ricard a fim de melhorar as ações do GP da França.

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, leads Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

Muitos pilotos usaram o briefingde sexta-feira para avisar que o traçado não proporcionará uma boa corrida no domingo.

Mudanças não poderão ser feitas neste fim de semana, já que o traçado homologado para a F1 conta com a chicane, sendo que a FIA teria de fazer simulações sobre aspectos de segurança na curva 10, uma vez que haveria uma aproximação em velocidade mais alta. Além disso, os carros já contam com acertos pensando no traçado atual.

Brendon Hartley, da Toro Rosso, que testou o carro da Porsche na LMP1 sem a chicane, disse que a reta Mistral completa teria “maior personalidade e provavelmente mais história”.

“Acho que a longa reta potencialmente criaria mais ultrapassagens”, disse, quando questionado pelo Motorsport.com.

“Não acho que vá acontecer para amanhã, mas já testei e corri sem a chicane. Isso deixa as coisas mais interessantes, porque há menos downforce com a longa reta. A curva 10 fica um pouco mais com cara de curva, assim como o último trecho, com menos downforce.”

“Talvez seja um ponto a discutir para o próximo ano. A boa notícia é que, aqui, há muitas opções.”

Sergio Pérez disse que os pilotos queriam melhorar o espetáculo para os fãs.

“Pedimos a Charlie [Whiting, diretor de provas da FIA] sobre isso, para melhorar a ultrapassagem, para melhorar o espetáculo e tornar tudo mais interessante”, disse o mexicano.

“Acho que a melhor corrida que tivemos até agora foi Baku, e todas as pistas deveriam pegar algumas direções em cima dela.”

“O circuito é desafiador, ele força os pilotos ao erro.”

A entrada e saída dos boxes também foram alvo de críticas dos pilotos.

As preocupações sobre a primeira já fez com que houvesse a redução no limite de velocidade, de 80 para 60 km/h, já que Whiting sentiu que, se um piloto perdesse o controle e rodasse, ele poderia parar na área de pit da Mercedes.

Já outros pilotos sugeriram que os vários traçados de Paul Ricard proporcionaram alguns problemas.

Lewis Hamilton, que foi o mais veloz na sexta-feira, disse que foi difícil encontrar pontos de referência pela pista, e era possível perder alguns pontos da pista devido às áreas de escape pintadas.

“Há muitos traçados diferentes que você pode ter, e é difícil encontrar pontos de referência na pista”, disse o piloto da Mercedes.

“É difícil dizer onde você está. Há alguns lugares, como, por exemplo, a reta oposta, onde você tenta descobrir onde está a curva.”

Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg sentiram que o problema desapareceu após algumas voltas.

“Muitas curvas são meio que cegas”, disse Hulkenberg. “Você tem tantos traçados diferentes, com todas essas cores ao lado da pista. Mas, depois de algumas voltas, você pega o jeito.”

Ricciardo acrescentou: “É meio que aberto. Você pode ficar perdido com todas essas linhas azuis e vermelhas, mas o traçado é mais divertido do que eu pensava.”

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Artigo anterior Sirotkin culpa luz do sol por gafe nos boxes
Próximo artigo Horner: Ricciardo seria ousado se deixasse Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros