Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pilotos reclamam de nova regra para relargadas

Fórmula 1 estuda banir relargadas em movimento, mas medida é considerada perigosa por Button

Uma das ideias aprovadas para melhorar o show da Fórmula 1 a partir do ano que vem é a adoção de largadas paradas após períodos de Safety Car. Mas os pilotos não gostaram nada da novidade.

A proposta passou na comissão de F-1 na semana passada e agora será votada pelo Conselho Mundial de Automobilismo. Atualmente, as relargadas são feitas em movimento.

[publicidade]“A largada parada é uma ótima ideia para os fãs. É um grande show porque a largada é uma parte muito emocionante da corrida”, admite Jenson Button. “O problema é que, quando você começa uma corrida, tem pneus novos. Você poderia ter uma situação em que há uma relargada com cinco voltas para o final e seus pneus estão acabados e precisa andar rápido para manter a temperatura deles.”

Para o campeão de 2009, isso tornaria a ideia perigosa. “Seria muito difícil manter todos os carros apontando para o mesmo lado, o carro iria derrapar muito na largada. Poderia ser uma confusão. Seria melhor para a televisão, certamente, mas deveria haver alguma regra em relação aos pneus, como poder trocá-los, sei lá.”

O líder do Campeonato, Nico Rosberg, descreveu as novas regras como “bastante extremas” e também demonstrou preocupação. “Entendo que a largada é um dos momentos mais emocionantes para os fãs, mas espero que isso não vá adiante. Isso é ir longe demais. Eu gosto de corrida de verdade, do jeito que foi nos últimos 50 anos. Não quero ver uma mudança tão drástica, outra largada. É estranho.”

Seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, disse que precisa de tempo para refletir sobre as implicações da mudança, mas pediu que os pilotos sejam ouvidos toda vez que algo do tipo seja discutido.

“Não vai machucar ninguém ter a opinião dos pilotos a respeito de certas coisas. É impossível para os comissários ver como as coisas são no carro, então deveríamos trabalhar juntos. Eles sempre aparecem com ideias legais, mas às vezes elas não funcionam.”
Artigo anterior Não jogamos vitória de Massa fora, defende a equipe Williams
Próximo artigo Declarações de chefe aumentam especulações sobre saída de Button

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros