Pirelli abandona pneu duro para o resto da temporada de 2017

Fabricante italiana confirma ao Motorsport.com que seu composto de maior dureza não retornará à ativa no restante do ano

Pirelli abandona pneu duro para o resto da temporada de 2017
Pirelli engineers and Pirelli tyres
Pirelli tyre detail
Super Soft Pirelli tyres
Pirelli tyres
Pirelli tyres at the Red Bull Racing garage
Pirelli tyres
Mario Isola, Pirelli Sporting Director in the Press Conference

A Pirelli abandonou o pneu duro para o restante da temporada de 2017 da F1 depois de confirmar que o composto não será usado no Japão.

Em vez disso, os médios, macios e supermacios serão levados a Suzuka.

Ele também não será usado na Malásia e no Brasil, os dois locais restantes em que a borracha poderia ser utilizada em 2017.

Durante o GP da Espanha, ficou claro que as equipes não ficaram felizes com os pneus duros, já que elas sofreram para fazer com que a borracha funcionasse de maneira adequada.

A Pirelli desenvolveu o pneu duro com base em previsões sobre as maiores cargas impostas com o novo regulamento técnico, mas depois concordou em rever seu uso para o resto da temporada.

Em Barcelona, o chefe da empresa na F1, Mario Isola, disse ao Motorsport.com que, provavelmente, o pneu duro seria usado somente em Suzuka, e não nos demais locais que já usaram o composto no passado – Silverstone, Sepang e Interlagos.

A Pirelli já havia confirmado que não usará o duro no GP da Inglaterra, e, apesar de não ter sido anunciado os pneus para Malásia e Brasil, o composto também não será utilizado em nenhum deles.

“Poso confirmar: sem mais pneus duros para o restante da temporada”, disse um porta-voz da Pirelli ao Motorsport.com.

A confirmação de que o duro foi descartado para Suzuka reforça a confiança da Pirelli no pneu supermacio, que, de acordo com a empresa, consegue lidar com as cargas maiores de 2017 até mesmo nas pistas mais exigentes.

compartilhar
comentários
Renault diz para Red Bull que "não há mágica" para 2017

Artigo anterior

Renault diz para Red Bull que "não há mágica" para 2017

Próximo artigo

Confira previsão do tempo para GP do Azerbaijão de F1

Confira previsão do tempo para GP do Azerbaijão de F1
Carregar comentários