Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Pirelli anuncia pneus macio e médio para GP da Alemanha

Montadora também confirmou a avaliação de um novo composto macio nos treinos livres e a mudança do formato dos pneus para 2012

Tipos de pneus Pirelli

A Pirelli confirmou o fornecimento dos pneus médio e macio para o GP da Alemanha de F-1, que acontece neste fim de semana na pista de Nurburgring.

A escolha se deu, de acordo com a montadora italiana, de acordo com as características do circuito alemão: uma ampla variedade de curvas e velocidades, com muitas mudanças de direção, além de muitas freadas fortes, utilizando as zebras constantemente.
 
A fornecedora também confirmou que, nos treinos livres, as equipes terão a chance de provar a nova versão dos pneus macios, que estão em fase de testes para o uso no futuro. Esta nova borracha teria maior durabilidade e menos degradação. 
 
"Nurburgring é uma das pistas mais técnicas que enfrentamos no ano todo, com muita energia lateral nos pneus, e isso torna a estrategia muito importante", comenta o diretor esportivo da marca, Paul Hembery.
 
"Apesar de estarem no mesmo nível de comportamento, ainda existe uma diferença significativa entre o macio e o médio, como vimos na última ocasião, em Valência. A maior diferença, no caso, será o tempo, que deve ser bem mais ameno que na Espanha. Isso significa que a maioria das equipes adotarão uma estrategia de duas paradas, a menos que chova, e aí tudo é possível."
 
"Na sexta, as equipes estarão avaliando uma nova versão dos pneus macios. Não é uma grande mudança da especificação atual, mas está desenvolvida para alinhar com as nossas últimas versões dos pneus duros e médio, que são um pouco mais duros que as especificações originais, para reduzir a degradação. Ainda não há uma decisão sobre o uso deles, mas será interessante ouvir o feedback", completa.
 
Em entrevista à "Autosport", Hembery afirmou que os pneus traseiros serão alterados para 2012 e terão um formato mais quadrado: "Isso é para melhorar o consumo nos ombros do pneu. É difícil quantificar quanto vai mudar. É a Pirelli querendo melhorar o produto, do nosso ponto de vista, melhorar o desgaste por meio do formato."
Artigo anterior Montezemolo garante Massa em 2012: "pilotos não são problema"
Próximo artigo Bruno Senna fala da perda de Sid Mosca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros