Últimas notícias

Pirelli diz que mostrou confiança na F1 com novo contrato

Mario Isola espera que negociações entre Liberty e as equipes para período pós-2021 tenha desfecho positivo, já que a fornecedora se comprometeu até 2023

Mario Isola, Racing Manager, Pirelli Motorsport, in a press conference

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A Pirelli destacou a confiança que possui na F1 ao se comprometer com o fornecimento de pneus na categoria até 2023.

A própria F1 ainda não sabe quais serão seus detalhes técnicos e comerciais de 2021 em diante, já que são planejadas novidades em vários aspectos na entrada do novo Pacto de Concórdia entre as equipes.

Mesmo assim, a Pirelli garantiu que segue como fornecedora da F1 por mais cinco anos. Para Mario Isola, diretor de competições da marca italiana, isso traz pontos positivos.

“Há muitas discussões sobre o futuro da F1, os novos carros de 2021 e a mudança de tamanho, então estou otimista. Há muita discussão quanto a isso. Acho que é normal na F1 quando você tem uma mudança tão grande na renovação do acordo entre as equipes e a FOM. É uma situação delicada, mas estou feliz que tenhamos nos comprometido por um longo período”, disse, segundo a revista americana RACER.

“É ainda melhor ter um período tão longo, porque podemos planejar tudo de maneira diferente. Temos cinco anos pela frente, e não só três. Não penso – e espero que não aconteça – que em dois anos a F1 irá desaparecer. Acho que ninguém acredita nisso.”

“Então, estou muito confiante que eles encontrarão um acordo. A razão pela qual nos comprometemos até 2023 foi a confiança no esporte e a crença de que as pessoas envolvidas no esporte encontrarão uma conclusão sensata na discussão.”

A única coisa que já foi previamente definida para 2021 é a mudança no tamanho das rodas, que passarão a ser de 18 polegadas. Isso irá exigir a construção de um pneu de perfil mais baixo por parte da Pirelli.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren promete “dar tempo” a aprendizado de Norris
Próximo artigo Haas diz que irrita rivais por rápido crescimento na F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil