Pirelli usa o GP do Brasil como plataforma de negócios
Diretor esportivo da marca revela com exclusividade ao TotalRace a grande importância do país para os italianos


Um clima de festa em meio a oportunidades de negócios e a sensação de dever cumprido. É com essa mescla que a Pirelli desembarca não apenas para um de seus mercados mais importantes, como também para a última etapa da temporada, no Brasil.
“Já estive no Brasil várias vezes”, revela o diretor esportivo da marca, Paul Hembery, com exclusividade ao TotalRace. “Para a Pirelli, é um país extremamente importante em termos de negócios; é um de nossos principais mercados ao redor do mundo. Também marca o final da temporada, o que significa para nós que finalmente completamos uma temporada na F-1 – até que cheguemos lá, não podemos dizer que fizemos totalmente nosso trabalho. Vai ser uma grande festa.”
Hembery revela que a etapa brasileira receberá atenção especial dos cabeças da marca italiana, que vê um grande potencial de negócios para o país.
“Sei que nossos chefes estarão lá porque é um mercado muito importante, acabamos de fazer um grande investimento na América do Sul. Eles estarão lá falando com o governo e setores privados e nos usando como plataforma de negócio por meio do evento esportivo. E também estarão lá para agredecer todo o apoio das equipes.”
Mas não é apenas pelo dinheiro que o Brasil atrai. O britânico destacou o clima diferente nas arquibancadas de Interlagos.
“Os fãs são muito apaixonados. Há alguns lugares para os quais a F-1 vai que têm uma atmosfera especial e Interlagos é um deles. É um lugar histórico para a categoria e é um prazer estar nesse tipo de ambiente.”
Para Hembery, esse tipo de clima faz com que seja impossível para qualquer estrangeiro esquecer que está em um país diferente.
“Devido a essa paixão, você sabe que está no Brasil, que não é como nenhum outro lugar. É um país com muita cor, com pessoas que gostam de suas vidas e acho que isso torna o lugar único. É algo que você gostaria de ver em outros lugares ao redor do mundo. Às vezes você vai a lugares em que tudo parece muito igual. No Brasil, você percebe que está em um lugar diferente.”
(colaborou Luis Fernando Ramos)
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.