Recomendado para você

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
Últimas notícias

Pista não ajuda, mas Pirelli se diz satisfeita com teste

Características do asfalto do circuito de Jerez atrapalharam conclusões principalmente com pneus mais macios

As condições podem não terem sido as ideais devido às características do circuito de Jerez, na Espanha, mas as equipes fizeram sua estreia com os novos compostos da Pirelli durante os quatro primeiros dias de testes de pré-temporada. A primeira impressão foi positiva, de acordo com Paul Hembery, diretor de automobilismo da marca. "Parece que estamos no caminho certo e as mudanças que esperávamos ver estão todas lá: os pneus são mais rápidos do que seus equivalentes do ano passado; e eles têm uma janela maior de pico de desempenho.”

O dirigente, porém, destacou que as características da pista de Jerez dificultaram a compreensão dos pneus por parte das equipes. “As condições em Jerez não foram as ideais este ano, no entanto, como era uma pista extremamente abrasiva - a mais abrasiva entre todos os circuitos que vamos visitar durante todo o ano - e, consequentemente, foi difícil tirar conclusões adequadas, dado que a superfície tornou-se ainda mais abrasiva do que na temporada passada. Nós chegamos com abundância de dados para os pneus duros e médios, muito pouco para o pneu macio e nenhum para o supermacio.”

Agora as equipes vão até Barcelona, para o próximo teste oficial da Fórmula 1, de 19 a 22 de fevereiro.

Curiosidades do teste:

• As equipes têm direito a 100 jogos de pneus por carro por ano para testes. Em Jerez, a Pirelli levou um total de 35 jogos por carro (20 escolhidos pela Pirelli, 15 pelas equipes).

• Maior número de voltas de Jerez: Gutierrez - 252 voltas; Di Resta - 240 voltas; Massa - 227 voltas.

• Algumas equipes foram capazes de percorrer até 700 quilômetros por dia: o equivalente a mais de dois GPs.

• A Pirelli levou 385 jogos de pneus e 251 foram usados (dentre eles, 3 supermacios, 33 macios, 137 médios e 74 duros).

 • Nas simulações de prova, as equipes conseguiram fazer 20 voltas com o composto dur, 24 com o médio, 12 com o macio e oito com o supermacio.

• A temperatura ambiente mais alta/menor durante quatro dias: 3° C (dia 3) / 22 °C (dia 1)

• temperatura da pista menor / maior durante os quatro dias: 5° C (dia 3) / 28° C (dia 1)

 

Tempos do teste:

 

Dia 1

1. Jenson Button, da McLaren 1.18.861 Duro

2. Mark Webber, da Red Bull 1.19.709 Médio

3. Romain Grosjean, Lotus 1.19.796 Duro

 

Dia 2

1. Romain Grosjean, Lotus 1.18.218 Macio

2. Paul Di Resta, da Force India 1.19.003 Macio

3. Daniel Ricciardo, da Toro Rosso 1.19.134  Médio

 

Dia 3

1. Felipe Massa, da Ferrari 1.17.879 Macio

2. Nico Rosberg, da Mercedes 1.18.766 Médio

3. Sebastian Vettel, da Red Bull 1.19.052 Médio

 

Dia 4

1. Kimi Raikkonen, Lotus 1.18.148 Macio

2. Jules Bianchi, da Force India 1.18.175 Macio

3. Sebastian Vettel, da Red Bull 1.18.565 Duro

Artigo anterior Kimi bate Bianchi por 0s027 e coloca Lotus novamente na frente em Jerez
Próximo artigo Chefe da Caterham apoia pagantes e alfineta Kovalainen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros