Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Conteúdo especial

Político, Márquez não descarta briga com Rossi pela vitória

Espanhol também coloca Crutchlow, Viñales e Dovizioso na disputa em Silverstone

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Formula 1 2018

The 2018 Formula 1 World Championship is the 69th season of the world’s leading open-wheel single-seater series. Sanctioned by the sport’s governing body, the FIA, its 10 teams and 20 drivers will compete in 21 Grands Prix around the world, beginning in Australia on March 25 and ending in Abu Dhabi on November 25. <p>The French Grand Prix, at Circuit Paul Ricard, returns to the calendar for the first time since 2008. The German Grand Prix, at Hockenheim, reappears after a one-year absence. The Malaysian Grand Prix, run since 1999 at Sepang, has dropped off the 2018 calendar.</p> <p>The main technical change for the new season is the adoption of the Halo cockpit protection system to all cars.</p>

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez pulverizou o recorde da pista de Silverstone por duas vezes no treino classificatório deste sábado (26), para o GP da Grã-Bretanha da MotoGP. Ele foi o único a conseguir completar uma volta em menos de dois minutos, com 1min59s941.

Mesmo com o giro voador, ele não se coloca como franco-favorito para a prova deste domingo, mesmo tendo ao seu lado Valentino Rossi, que vem enfrentando problemas de desgaste excessivo de pneus nas últimas corridas.

"A corrida é muito longa e temos que conhecer as diferentes opções de pneus. Temos um bom ritmo, tanto com o duro quanto, com o médio. Acho que Rossi será forte, especialmente quando os pneus se desgastarem. Crutchlow também, já que corre em casa. Não me esqueço de Viñales e Dovi também." 

Apesar do bom desempenho, Márquez teve alguns sustos durante sua volta. Ele mesmo reconhece que não foi cauteloso, mas sabe que não poderá ter o mesmo comportamento na corrida.

"É claro que não dá pra ser assim em 20 voltas. Na corrida, você deve reduzir um pouco os riscos e gerenciá-los da melhor maneira possível. Ontem já vimos o limite em uma das quedas. A volta é longa, há 18 curvas aqui e você pode cair em todas elas ", explicou.

"Tentei ser muito forte na primeira volta, porque vi que o pneu poderia ser usado muito bem. No primeiro e segundo setores fui muito bem, mas no terceiro cometi um erro e quase caí."

Márquez está tendo um fim de semana de altos e baixos, depois de ter duas quedas no primeiro dia e ao conseguir a pole position. Ele sabe que pode estar na luta pela vitória em qualquer circunstância, embora ainda tenha que corrigir os últimos detalhes no aquecimento.

"Esta manhã, fui para a pista com tudo, embora não estivesse completamente seca, sabia que tinha que correr riscos porque ontem não fui tão bem. Nesta tarde demos outro passo e amanhã podemos melhorar ainda mais", disse ele.

Artigo anterior Massa, sobre boatos com Alonso: “Seu carro é melhor que meu”
Próximo artigo Hamilton segura pressão de Vettel e vence em Spa; Massa é 8º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros