Recomendado para você

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Últimas notícias

Pontos dobrados, números fixos. Conheça as novidades do regulamento

Felipe Massa, por exemplo, já avisou que quer o número 19 a partir do ano que vem; confira a lista das mudanças

A Federação Internacional de Automobilismo publicou nesta quinta-feira a versão final do regulamento para 2014 e revelou algumas mudanças em relação à versão anterior. Confira quais são as novidades para a próxima temporada no regulamento esportivo. Para saber mais sobre as alterações técnicas, acesse .

Dobro de pontos na última etapa: a pontuação permanece a mesma desde ano, mas o GP de Abu Dhabi dará o dobro de pontos. O título só chegará ao GP final decidido, portanto, se o líder tiver uma diferença de 50 pontos.

Numeração dos pilotos: a F-1 vai adotar o sistema de numeração fixa. “O número precisa ser claramente visível na frente do carro e no capacete do piloto. Antes do início da temporada 2014, os pilotos deverão escolher os números que serão usados pelo resto de suas carreiras. A única exceção é o campeão, que poderá optar por usar o número 1.” No caso de dois pilotos escolherem o mesmo número, aquele que terminou o campeonato de 2013 à frente terá a preferência. Felipe Massa, por exemplo, já avisou que quer o 19.

Troféu para o pole position: o dono do maior número de poles durante a temporada receberá um troféu ao final do ano. Em caso de empate, será computado o número de segundos lugares. Caso isso já existisse, Sebastian Vettel teria ganho o troféu e quatro das últimas cinco temporadas, e Lewis Hamilton venceria em 2012.

Pontuação de penalidades: o novo sistema de punição será parecido com as carteiras de motorista. O piloto será suspenso por uma corrida se chegar a 12 pontos em 12 meses.

A FIA também apertou o cerco contra as liberações perigosas no pit, quando uma equipe libera o carro quando há trânsito no pitlane. Quando isso acontecer nos treinos, o piloto perde posições na corrida. Se ocorrer durante a prova, paga a punição na corrida seguinte.

Essas penas pós-prova também passam a valer para infrações cometidas dentro das três voltas finais. Antes, isso ocorria nas últimas cinco voltas.

Mais pneus para o primeiro treino livre: um jogo de pneus foi adicionado para ser usado na primeira sessão, normalmente pouco movimentada. A FIA também permitiu que até quatro pilotos participem desta sessão (atualmente, são dois), permitindo que pilotos de testes andem por parte do treino.

Artigo anterior Force India confirma Perez ao lado de Hulkenberg em 2014
Próximo artigo "Vettel vai ser campeão ano que vem", aposta Mark Webber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros