Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

Pontos dobrados, números fixos. Conheça as novidades do regulamento

Felipe Massa, por exemplo, já avisou que quer o número 19 a partir do ano que vem; confira a lista das mudanças

A Federação Internacional de Automobilismo publicou nesta quinta-feira a versão final do regulamento para 2014 e revelou algumas mudanças em relação à versão anterior. Confira quais são as novidades para a próxima temporada no regulamento esportivo. Para saber mais sobre as alterações técnicas, acesse .

Dobro de pontos na última etapa: a pontuação permanece a mesma desde ano, mas o GP de Abu Dhabi dará o dobro de pontos. O título só chegará ao GP final decidido, portanto, se o líder tiver uma diferença de 50 pontos.

Numeração dos pilotos: a F-1 vai adotar o sistema de numeração fixa. “O número precisa ser claramente visível na frente do carro e no capacete do piloto. Antes do início da temporada 2014, os pilotos deverão escolher os números que serão usados pelo resto de suas carreiras. A única exceção é o campeão, que poderá optar por usar o número 1.” No caso de dois pilotos escolherem o mesmo número, aquele que terminou o campeonato de 2013 à frente terá a preferência. Felipe Massa, por exemplo, já avisou que quer o 19.

Troféu para o pole position: o dono do maior número de poles durante a temporada receberá um troféu ao final do ano. Em caso de empate, será computado o número de segundos lugares. Caso isso já existisse, Sebastian Vettel teria ganho o troféu e quatro das últimas cinco temporadas, e Lewis Hamilton venceria em 2012.

Pontuação de penalidades: o novo sistema de punição será parecido com as carteiras de motorista. O piloto será suspenso por uma corrida se chegar a 12 pontos em 12 meses.

A FIA também apertou o cerco contra as liberações perigosas no pit, quando uma equipe libera o carro quando há trânsito no pitlane. Quando isso acontecer nos treinos, o piloto perde posições na corrida. Se ocorrer durante a prova, paga a punição na corrida seguinte.

Essas penas pós-prova também passam a valer para infrações cometidas dentro das três voltas finais. Antes, isso ocorria nas últimas cinco voltas.

Mais pneus para o primeiro treino livre: um jogo de pneus foi adicionado para ser usado na primeira sessão, normalmente pouco movimentada. A FIA também permitiu que até quatro pilotos participem desta sessão (atualmente, são dois), permitindo que pilotos de testes andem por parte do treino.

Artigo anterior Force India confirma Perez ao lado de Hulkenberg em 2014
Próximo artigo "Vettel vai ser campeão ano que vem", aposta Mark Webber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros