Por furacão, Fórmula 1 adia classificação para manhã de domingo
Com violenta tempestade no Circuito das Américas, nos EUA, FIA decide fazer treino classificatório às 12h deste domingo
Após o adiamento do início da classificação da 16ª etapa da F1 por duas horas, a FIA decidiu abandonar as atividades de pista deste sábado (24) pela continuidade da chuva em Austin, EUA.
Sem condições de acontecer treino, a direção de provas temeu pelo fato de a água da chuva ficar represada em muitos locais do circuito. Não haveria tempo de secar a pista com a presença da luz natural.
A nova classificação foi programada para as 12h deste domingo (25) no horário de Brasília. Caso as condições climáticas não melhorem, o grid será definido pelo resultado do terceiro treino livre, disputado na manhã deste sábado.
Esta é a quarta vez na história da Fórmula 1 que um treino será realizado no dia da corrida. A primeira vez foi no Japão em 2004. A pista de Suzuka também veria a classificação ser adiada por conta do clima seis anos depois, em 2010.
A última vez que isso aconteceu foi há dois anos e meio, no GP da Austrália de 2013. O Q1 foi realizado no sábado e, graças à chuva, Q2 e Q3 foram adiados para o domingo pela manhã.
A largada para o GP dos EUA está marcada para as 17h deste domingo no horário de Brasília.
A possibilidade de chuva para a prova é de 40%.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.