Por que "ninguém sabe o que vai acontecer na F1 2023"? Gasly 'diz'
Como 2022 foi o primeiro ano das novas regras e as equipes colheram muitos dados, todas acham que vão dar um grande passo, mas é impossível saber; confira
Piloto francês da Fórmula 1, Pierre Gasly troca a AlphaTauri pela Alpine em 2023, mas, segundo o próprio, "ninguém sabe o que vai acontecer" na próxima temporada da categoria máxima do automobilismo mundial.
O ex-Red Bull se mostrou otimista com a equipe da Renault nos testes da pós-temporada 2022 em Abu Dhabi, mas ele pondera que todos os times acreditam estar dando "grandes passos adiante" para o próximo ano.
Isso porque 2022 foi um campeonato de bastante aprendizagem, uma vez que foi o primeiro com o novo conjunto de regras da F1. Segundo Gasly, porém, "ninguém sabe exatamente o que acontecerá" em 2023.
Entretanto, questionado sobre se a Alpine pode se beneficiar, ele disse: "Espero que estejamos brigando no pelotão da frente, talvez por pódios e eventualmente até por vitórias, não sei... Mas pelo menos para terminar entre os cinco primeiros".
"Mas também pode ser uma temporada mais complicada, temos de ver", deixou no ar um inconclusivo Gasly, que sucede Fernando Alonso como companheiro do francês Esteban Ocon. O espanhol vai para a Aston Martin na vaga do recém-aposentado Sebastian Vettel, da Alemanha.
Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria
Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.