F1: Red Bull dispara sobre contratação de Vasseur pela Ferrari

Consultor de automobilismo do time anglo-austríaco, Helmut Marko fez menção implícita ao envolvimento do francês com a ART Grand Prix e com a Spark; entenda

Mattia Binotto, Team Principal Ferrari, and Frederic Vasseur, Team Principal, Alfa Romeo Racing, in a Press Conference

Consultor de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko disparou contra a contratação de Fred Vasseur como novo chefe da Ferrari: o francês, que comandava a Alfa Romeo até o fim de 2022, substituirá Mattia Binotto em 2023, após a demissão do italiano depois de um ano de 'crise'.

O editor recomenda:

A Ferrari até começou bem a temporada 2022, postulando o monegasco Charles Leclerc a rivalizar com Max Verstappen na briga pelo título, mas a escuderia italiana de Maranello acabou sucumbindo ao poderio da Red Bull e o holandês conquistou seu segundo campeonato mundial consecutivo.

No fim das contas, a Ferrari optou por trocar o comando da equipe, de modo que Vasseur chega para chefiar Leclerc e seu companheiro espanhol Carlos Sainz em 2023. Para Marko, porém, a Ferrari só tem a perder com a troca de Binotto pelo dirigente francês. 

"Não entendo. Binotto me parecia realmente excelente, tanto técnica quanto politicamente. Era um desafio muito grande para ele, mas teria bastado contratar um diretor esportivo, que o ajudasse na pista e nas questões de estratégia. E, com a chegada de um novo chefe de equipe, que tem muitos projetos paralelos, a Ferrari só estará enfraquecida", afirmou o dirigente austríaco à Auto Motor und Sport.

Vasseur é coproprietário da ART Grand Prix, renomada equipe de categorias europeias juniores de monopostos. Além disso, o francês também possui a empresa de tecnologia Spark, conhecida pelo fornecimento de chassis à Fórmula E e à Extreme E.

Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por que "ninguém sabe o que vai acontecer na F1 2023"? Gasly 'diz'
Próximo artigo Schumacher e Vettel formam dupla da Alemanha na Corrida dos Campeões de 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil