Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Conteúdo especial

Por que você deveria ir para o Grande Prêmio da França em 2019

A Fórmula 1 retornou ao circuito de Paul Ricard em 2018. O Motorsport.com mostra por que a prova deste ano é uma atração obrigatória

Carlos Sainz jr, Renault Sport F1 Team

Os Grandes Prêmios são a essência do automobilismo. E a FIA, órgão que dirige o esporte, tem seu escritório central justamente em Paris, na França. Desde as primeiras corridas em 1902, vários lugares em todo o país já foram palco de provas com amadores endinheirados antes do automobilismo virar profissional.

Leia também:


No advento da Fórmula 1, em 1950, os circuitos de rua eram maioria, mas Paul Ricard tornou-se sinônimo da categoria durante os anos 70 e 80. A pista também foi palco dos testes da F1, antes de Magny-Cours. Com a diminuição de público na era Michael Schumacher, o governo francês retirou todo o financiamento em 2008 e, com isso, as corridas pararam completamente. Dez anos depois, porém, o Grande Prêmio da França voltou. E para um Paul Ricard muito melhorado e aprimorado, no coração da região da Provença.

Track Layout, Circuit Paul Ricard, France

Track Layout, Circuit Paul Ricard, France

No GP do ano passado, houve emoção desde o começo, quando um toque entre Valtteri Bottas e Sebastian Vettel na curva 1 deu a muitas zebras a oportunidade de brilhar ao sol francês. Havia um entusiasmo compreensível para os locais Romain Grosjean e Pierre Gasly. Este último agora está na Red Bull. Quem sabe o piloto possa conquistar uma vitória em casa... Isso não ocorre desde a época de Alain Prost.

A vitória também poderia vir entre construtores, com a Renault. No evento da última temporada, houve seguidores apaixonados pela equipe local e milhares de espectadores transformaram as arquibancadas em amarelas. Com Daniel Ricciardo a bordo, será este o ano em que a Renault regressa ao topo?

Les Baux de Provence overview

Les Baux de Provence overview

Photo by: Getty Images

O circuito oferece aos espectadores uma vista espetacular de algumas das curvas mais emblemáticas do automobilismo. A localização de Paul Ricard também oferece uma oportunidade única para misturar corridas de alta classe com paisagens deslumbrantes, cafés e restaurantes requintados, além de um ambiente descontraído. Outra atração é o festival de música Fete de la Music, que coincide com o fim de semana do GP.

Perto dali, você também pode mergulhar nas estradas impressionantes da Costa Azul, que é repleta de cidades encantadoras, com vistas deslumbrantes de um dos litorais mais famosos do mundo. E se você quiser viajar um pouco mais longe, pode ir para uma das cidades mais vibrantes da França: Marselha, que fica a menos de uma hora de distância. O aeroporto da metrópole, aliás, é o ponto de partida para o Grande Prêmio da França e atende as principais companhias aéreas de toda a Europa.

Marseille overview

Marseille overview

Photo by: Getty Images

Clima quente de verão, comida espetacular e o mais importante: corrida. O GP da França deve estar no topo da sua lista. O que você está esperando?

Artigo anterior Grosjean: "É fácil seguir outro carro, mas muito difícil ultrapassar"
Próximo artigo FOTOS: O dano no assoalho de Hamilton no GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros