Por que você deveria ir para o Grande Prêmio da França em 2019
A Fórmula 1 retornou ao circuito de Paul Ricard em 2018. O Motorsport.com mostra por que a prova deste ano é uma atração obrigatória
Os Grandes Prêmios são a essência do automobilismo. E a FIA, órgão que dirige o esporte, tem seu escritório central justamente em Paris, na França. Desde as primeiras corridas em 1902, vários lugares em todo o país já foram palco de provas com amadores endinheirados antes do automobilismo virar profissional.
No advento da Fórmula 1, em 1950, os circuitos de rua eram maioria, mas Paul Ricard tornou-se sinônimo da categoria durante os anos 70 e 80. A pista também foi palco dos testes da F1, antes de Magny-Cours. Com a diminuição de público na era Michael Schumacher, o governo francês retirou todo o financiamento em 2008 e, com isso, as corridas pararam completamente. Dez anos depois, porém, o Grande Prêmio da França voltou. E para um Paul Ricard muito melhorado e aprimorado, no coração da região da Provença.
Track Layout, Circuit Paul Ricard, France
No GP do ano passado, houve emoção desde o começo, quando um toque entre Valtteri Bottas e Sebastian Vettel na curva 1 deu a muitas zebras a oportunidade de brilhar ao sol francês. Havia um entusiasmo compreensível para os locais Romain Grosjean e Pierre Gasly. Este último agora está na Red Bull. Quem sabe o piloto possa conquistar uma vitória em casa... Isso não ocorre desde a época de Alain Prost.
A vitória também poderia vir entre construtores, com a Renault. No evento da última temporada, houve seguidores apaixonados pela equipe local e milhares de espectadores transformaram as arquibancadas em amarelas. Com Daniel Ricciardo a bordo, será este o ano em que a Renault regressa ao topo?
Les Baux de Provence overview
Photo by: Getty Images
O circuito oferece aos espectadores uma vista espetacular de algumas das curvas mais emblemáticas do automobilismo. A localização de Paul Ricard também oferece uma oportunidade única para misturar corridas de alta classe com paisagens deslumbrantes, cafés e restaurantes requintados, além de um ambiente descontraído. Outra atração é o festival de música Fete de la Music, que coincide com o fim de semana do GP.
Perto dali, você também pode mergulhar nas estradas impressionantes da Costa Azul, que é repleta de cidades encantadoras, com vistas deslumbrantes de um dos litorais mais famosos do mundo. E se você quiser viajar um pouco mais longe, pode ir para uma das cidades mais vibrantes da França: Marselha, que fica a menos de uma hora de distância. O aeroporto da metrópole, aliás, é o ponto de partida para o Grande Prêmio da França e atende as principais companhias aéreas de toda a Europa.
Marseille overview
Photo by: Getty Images
Clima quente de verão, comida espetacular e o mais importante: corrida. O GP da França deve estar no topo da sua lista. O que você está esperando?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.