Fórmula 1
03 jul
-
05 jul
Evento encerrado
10 jul
-
12 jul
Evento encerrado
17 jul
-
19 jul
Evento encerrado
31 jul
-
02 ago
Evento encerrado
R
GP de 70º aniversário
07 ago
-
09 ago
Próximo evento em
3 dias
28 ago
-
30 ago
Próximo evento em
24 dias
04 set
-
06 set
Próximo evento em
31 dias
R
GP da Toscana
11 set
-
13 set
Próximo evento em
38 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
-
27 set
Próximo evento em
52 dias
R
GP do Japão
08 out
-
11 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
-
25 out
Canceled
R
GP do México
30 out
-
01 nov
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
-
15 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
-
29 nov
Próximo evento em
115 dias

Grosjean: "É fácil seguir outro carro, mas muito difícil ultrapassar"

compartilhar
comentários
Grosjean: "É fácil seguir outro carro, mas muito difícil ultrapassar"
Por:
Co-autor: Andrew van Leeuwen
17 de mar de 2019 19:12

Piloto da Haas destaca novo regulamento aerodinâmico para a temporada 2019 da Fórmula 1, iniciada com o GP da Austrália deste domingo

Depois de abandonar o Grande Prêmio da Austrália após novo problema da Haas nos boxes, Romain Grosjean destacou outro assunto muito discutido na corrida: novas regras aerodinâmicas. Segundo o piloto francês, o regulamento da Fórmula 1 neste ano tornou a perseguição ao carro à frente mais "fácil", mas não facilitou a ultrapassagem.

"É fácil seguir outro carro, o que é bom. Mas os pneus ainda estão superaquecendo, então fica muito difícil ultrapassar. Só você notar quantas voltas levei para passar Giovinazzi. O pneu superaquece e é isso. Você perde o controle e não consegue se aproximar o suficiente. É bom na TV, mas o próximo passo é obter pneus mais robustos para melhorar as corridas", disse Grosjean, alfinetando a Pirelli.

Leia também:


A F1 promoveu mudanças no regulamento técnico, abrangendo asas dianteiras e traseiras simplificadas e restrições aos bargeboards e dutos de freio. O objetivo é aumentar as ultrapassagens neste ano. As novidades não tiveram apoio de todas as escuderias. Houve dúvidas quanto à eficácia das medidas. O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, chegou a dizer que se tratava de um “erro”.

Ao contrário de Horner, Grosjean não foi tão enfático. O piloto da Haas abandonou em virtude de um problema na roda dianteira esquerda, que não foi bem colocada no seu pit stop. No ano passado, o francês sofreu do mesmo mal quando rumava para um potencial quarto lugar em Melbourne.

"Déjà-vu. Segundo ano consecutivo, mesmo problema. Terceiro ano consecutivo abandonando aqui estando nos pontos. A Austrália não gosta de mim. Eu amo estar aqui, tivemos um bom fim de semana durante todo o fim de semana... mas, sim, vergonha. Não é o jeito que você quer começar, não é fácil de digerir, mas precisamos trabalhar todos juntos e garantir que isso não aconteça novamente", disse o companheiro de Kevin Magnussen, que ficou em sexto.

Romain Grosjean, Haas F1 and Kevin Magnussen, Haas F1

Romain Grosjean, Haas F1 and Kevin Magnussen, Haas F1

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Piloto da casa, Ricciardo vai mudar abordagem para GP da Austrália de 2020

Artigo anterior

Piloto da casa, Ricciardo vai mudar abordagem para GP da Austrália de 2020

Próximo artigo

Por que você deveria ir para o Grande Prêmio da França em 2019

Por que você deveria ir para o Grande Prêmio da França em 2019
Carregar comentários