Reações

Gil de Ferran elogia Alonso: “é fácil trabalhar com ele”

Diretor esportivo da McLaren diz que ainda não encontrou obstáculos em novo papel no time britânico

Gil De Ferran McLaren and Fernando Alonso, McLaren on the pit wall gantry

Gil De Ferran McLaren and Fernando Alonso, McLaren on the pit wall gantry

Rubio / Motorsport Images

O novo diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran, diz que se sente confortável na equipe de Woking e elogiou a facilidade com que pode trabalhar com Fernando Alonso.

Em meio à troca de declarações entre Fernando Alonso e a Red Bull Racing sobre as ofertas que o espanhol teve ou não da equipe austríaca nos últimos meses, Gil de Ferran elogiou seu piloto.

O brasileiro, que se juntou à McLaren há quase dois meses, diz que está aproveitando e aprendendo com sua posição no time.

"Estou confortável, realmente. Tenho que dizer que estou vivendo momentos positivos, passei muitas horas aprendendo sobre a organização, entendendo as pessoas e como tudo funciona. Mas o bom foi como eles me receberam de braços abertos", disse Gil em Spa-Francorchamps.

"A atmosfera da equipe é muito boa, adoro trabalhar com o Fernando e acho que ele é um ótimo piloto e um grande trunfo para a equipe. É muito fácil trabalhar com ele, honestamente, e não poderia pedir uma situação melhor."

As palavras do diretor esportivo contrastam com as de Christian Horner, líder da Red Bull Racing, que disse durante as férias de verão que não assinaria com Alonso porque "isso tende a causar um pouco de caos".

"Tenho um grande respeito por Fernando, ele é um piloto fantástico, mas seria muito difícil para nós tê-lo", disse Horner. "Ele tende a causar um pouco de caos onde ele passou, não tenho certeza se seria tão saudável para a equipe que Fernando se juntasse a nós."

Desde a última quinta-feira a guerra de palavras entre Alonso e Horner aumentou, com o piloto espanhol dizendo que a Red Bull lhe ofereceu contratos neste ano. A equipe e Horner negam.

"Eu tive algumas ofertas da Red Bull", disse Alonso à Sky F1. "Na verdade, eu tive em 2007, 2009, 2011, 2013 e duas este ano: uma em Mônaco e outra em agosto."

"Então, estou feliz que você me pergunte isso porque os comentários de Christian Horner neste verão e do Sr. Marko estão completamente fora do contexto. É incrível que eles dizem que eu criei o caos, que sou um homem difícil de se trabalhar."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Por visibilidade, F1 muda posição da asa traseira em 2019
Próximo artigo Force India defende tratamento da FIA quanto à premiação

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil