Porsche cogita abandonar WEC e ir à F1, diz revista

Fabricante alemã, preocupada com a situação da classe LMP1, deverá definir em breve qual será o seu futuro nas competições de automobilismo

Porsche cogita abandonar WEC e ir à F1, diz revista

A Porsche vive momento importante para a definição de seu futuro, sendo que a entrada na F1 nos próximos anos é seriamente considerada pela empresa.

A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport. A Porsche participou das reuniões que têm como objetivo definir o regulamento de motores da F1 a partir de 2021, ao lado de marcas como Aston Martin, Lamborghini, Ilmor e Cosworth, além das quatro atuais fornecedoras da F1 – Ferrari, Mercedes, Renault e Honda.

Isso porque a montadora alemã está preocupada com a atual situação da classe LMP1 do WEC. Mesmo que um novo regulamento tenha sido anunciado para 2020, a divisão conta apenas com uma outra fabricante, a Toyota, sendo que a Peugeto, que vem flertando com a categoria, ainda não oficializou seu retorno.

Além disso, há membros do alto escalão da Porsche que questionam a validade mercadológica de uma permanência no WEC, já que a equipe já conquistou as 24 Horas de Le Mans por três vezes de 2014 para cá, bem como dois títulos na temporada regular da categoria.  

Portanto, ainda segundo a Auto Motor und Sport, a Porsche definirá até o fim do mês o que fará em seu futuro: se fica no WEC, vai à F1 ou inicia um programa na Fórmula E – uma combinação entre esses categorias também é considerada. As decisões sobre o futuro da Porsche deverão ser divulgadas oficialmente no início de setembro.

A Porsche já teve envolvimento oficial com a F1 no passado, incluindo período de sucesso com a McLaren, em parceria com a TAG, nos anos 1980. Sua última participação foi em 1991, quando desenvolveu um motor de qualidade questionável para a Footwork.

compartilhar
comentários
Confira os horários para o GP da Inglaterra de Fórmula 1
Artigo anterior

Confira os horários para o GP da Inglaterra de Fórmula 1

Próximo artigo

Red Bull: Verstappen não fará jogo de equipe para Ricciardo

Red Bull: Verstappen não fará jogo de equipe para Ricciardo
Carregar comentários