Red Bull: Verstappen não fará jogo de equipe para Ricciardo

Christian Horner diz que australiano está muito longe da liderança do campeonato para pensar em luta

Red Bull: Verstappen não fará jogo de equipe para Ricciardo
A grandstand full of disappointed Max Verstappen, Red Bull Racing, fans
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Fernando Alonso, McLaren MCL32, Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12 collide
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 collieded
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Podium: third place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull
Press conference: third place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, não está convencido de que possa lutar pelo título deste ano com Daniel Ricciardo. Para ele, fazer jogo de equipe não valerá a pena, pois o déficit do australiano para Vettel é muito grande para considerar uma luta pelo campeonato.

"Nós não estamos pensando em campeonatos, estamos pensando em obter performance no carro corrida a corrida", disse Horner.

"Nós não nos consideramos concorrentes neste campeonato neste momento. Queremos ir a todos os GPs e dar tudo o que podemos chegar nos primeiros."

Quando perguntado se Verstappen ficaria livre para competir e chegar à frente de Ricciardo, Horner disse: "Com certeza”.

"Se ele (Ricciardo) estivesse de 15 a 20 pontos atrás, seria uma história diferente. Mas ele está a 64 pontos e não estamos nem no meio da temporada. Precisamos ser justos."

Horner também está convencido de que Verstappen será capaz de se recuperar da atual má fase. O holandês abandonou as últimas três provas.

"Apesar de sua pouca idade, ele realmente tem muita experiência e teve problemas semelhantes em sua carreira de kart e assim por diante.”

"Ele realmente está tirando muito do coração, e o carro está ficando cada vez mais forte. Áustria foi sem dúvida nossa corrida mais competitiva nesta temporada neste layout de circuito.”

"No segundo setor, que é um pouco sinuoso, nós fomos o carro mais rápido em todo o GP em comparação com a Ferrari e a Mercedes.”

"Então, você pode ver que o progresso está chegando - e quando isso acontece, como é frequentemente - ele pode acabar ganhando três corridas seguidas. Vamos ver."

compartilhar
comentários
Porsche cogita abandonar WEC e ir à F1, diz revista

Artigo anterior

Porsche cogita abandonar WEC e ir à F1, diz revista

Próximo artigo

Force India leva maior atualização do ano em Silverstone

Force India leva maior atualização do ano em Silverstone
Carregar comentários