Portugal inicia conversas com F1 para realizar GP no Algarve

Motorsport.com apurou que governo local cogita trazer a categoria à região sul do país, no autódromo inaugurado em 2008

Portugal inicia conversas com F1 para realizar GP no Algarve

Os proprietários do Autódromo Internacional do Algarve iniciaram conversas com os novos donos da F1 na tentativa de trazer a categoria de volta a Portugal, apurou o Motorsport.com.

O GP de Portugal foi realizado pela última vez em 1996, com o circuito do Estoril recebendo 13 edições da corrida a partir de 1984.

O autódromo do Algarve, que tem capacidade para 100 mil pessoas, foi inaugurado em 2008, situado próximo a Portimão.

Acredita-se que o governo português pediu para que os chefes do circuito do Algarve explorassem a possibilidade de trazer a F1 de volta ao país.

Algumas conversas já aconteceram, mas ainda se tratam de negociações em estágios iniciais.

O local acredita que já está pronto para receber a F1, com a infraestrutura necessária presente no local. Contudo, sabe-se que o mercado está competitivo, com a França retornando ao calendário em 2018, além da volta da Alemanha.

No entanto, a economia de Portugal está se recuperando após um momento difícil, de modo que o governo acredita ter condições de bancar os custos.

O Autódromo Internacional do Algarve nunca recebeu um GP de F1, mas já abrigou carros da categoria. A pista realizou algumas baterias de testes, entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009.

Além disso, o local recentemente teve um teste do jovem Lando Norris com um McLaren de F1. Antes, o Algarve já recebeu corridas de GP2, Mundial de Superbikes e FIA GT. 

compartilhar
comentários
Por futebol, Globo não exibe GP do Canadá de F1 ao vivo

Artigo anterior

Por futebol, Globo não exibe GP do Canadá de F1 ao vivo

Próximo artigo

Kubica completa teste de F1 com a Renault em Valência

Kubica completa teste de F1 com a Renault em Valência
Carregar comentários