Recomendado para você

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual
Últimas notícias

Prefeitura abandona plano inicial e manterá local dos boxes em Interlagos

Mudança foi decidida pensando em não descaracterizar circuito e também na diminuição dos custos

O TotalRace apurou que, ao contrário do plano inicial visando a reforma que será feita em Interlagos para 2015, a Prefeitura de São Paulo decidiu que manterá os boxes em sua área atual, na reta principal, em vez de remanejá-los para a reta oposta. A divulgação dessa mudança de planos será feita nas próximas semanas.

O principal motivo alegado é que a alteração descaracterizaria aquilo que é uma das principais marcas do circuito e até do calendário da F1 atual: a largada seguida do mergulho no ‘S do Senna’. Esta pedaço da pista estaria em uma lista de locais marcantes da F1, como a Eau Rouge, em Spa, a entrada do Estádio, em Hockenheim, a Rascasse e o túnel de Mônaco, as curvas Di Lesmo e Parabólica, em Monza, entre outras. A própria chegada, após a cuva do ‘Café’ é outra parte marcante de Interlagos que acabaria perdendo apelo.

Além da descaracterização do circuito, foi considerada também a questão financeira. Reformar os boxes na área atual, ao invés de remanejá-los para o outro lado do autódromo, custará bem menos aos cofres públicos.

LEIA MAIS:





Em 2013, durante o GP do Brasil, o prefeito Fernando Haddad, em entrevista à Rádio Bandeirantes, já havia sinalizado que poderia haver uma mudança de planos em relação à reforma. Na ocasião, Haddad alegou exatamente a descaracterização do circuito e a diminuição dos custos.

No plano atualizado, que será divulgado nas próximas semanas, está previsto que a área que antecede o Paddock será incorporada ao Paddock, o que dará mais espaço para que as equipes possam trabalhar, e permitirá que sejam instalados mais 2 ou 3 boxes novos. As obras devem começar após o GP do Brasil, previsto para 11 de novembro.

Antes, nos meses de julho e agosto, o Autódromo de Interlagos será fechado para que seja trocado o asfalto da pista. A última troca de asfalto ocorreu em 2007 e acabou com um problema crônico que existia no circuito paulistano: as ondulações. O asfalto atual durou sete anos, mais do que os cinco anos previstos inicialmente.

Também está em discussão uma alteração na entrada dos boxes, que é considerada perigosa atualmente. Na última edição, Felipe Massa acabou sendo punido por ultrapassar a linha que delimitava a entrada para o pit. A regra tinha sido criada pela FIA justamente para aquele GP.
Artigo anterior "Sensores vão determinar competitividade", reclama Red Bull
Próximo artigo "Só Deus poderia ter parado aquele carro", defende Koba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros