Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'
Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Piastri ri de 'teorias da conspiração' contra ele na McLaren

F1: Piastri ri de 'teorias da conspiração' contra ele na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Piastri ri de 'teorias da conspiração' contra ele na McLaren
F1: Aston Martin deve demitir engenheiros de renome em nova reformulação da equipe; entenda

F1: Aston Martin deve demitir engenheiros de renome em nova reformulação da equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Aston Martin deve demitir engenheiros de renome em nova reformulação da equipe; entenda
Últimas notícias

"Só Deus poderia ter parado aquele carro", defende Koba

Falha dos freios que causou acidente com Felipe Massa no GP da Austrália preocupa o japonês

A reestreia de Kamui Kobayashi na Fórmula 1, no GP da Austrália, durou apenas alguns metros – e parou na traseira da Williams de Felipe Massa. Mas o japonês deixou claro que não teve qualquer responsabilidade pelo acidente que acabou com sua corrida e a do brasileiro. Após a prova, ficou comprovado que seu carro ficou sem freios.

Falando à imprensa na Malásia, onde disputa a segunda etapa do mundial nesta semana, o piloto da Caterham afirmou que “só Deus poderia ter parado aquele carro, infelizmente. Não queria começar meu ano assim, não voltei para ficar batendo. Quando eu disse que tinha um problema no freio, ele entendeu.”

Kobayashi revelou que não foi a primeira vez que os freios traseiros, que neste ano são controlados eletronicamente, falharam em seu carro.

“Não havíamos tido um problema semelhante naquele final de semana, mas sim nos testes do Bahrein. O problema é que perdemos também a telemetria quando estávamos no grid, então é difícil entender o que aconteceu. Algo aconteceu durante o procedimento de largada e eu não tinha freio traseiro. Como era minha primeira freada de verdade e o carro não parou, não tinha o que fazer”, contou.

“Eu sabia que era a primeira vez que fazia o procedimento de largada com todas as novidades e, na hora, só achei que tinha sido estúpido. Mas depois vi na TV e comecei a achar estranho – e fomos investigar o que tinha acontecido.”

O japonês se mostrou preocupado com o novo sistema de frenagem e pediu que a FIA investigasse uma maneira de torná-lo mais seguro.

“A questão é que foi um problema de software, não mecânico. É um problema sério e pode machucar o piloto. Tenho de dizer que fui sortudo de não ter acontecido nada e de ter saído com vida. Talvez em Monza fosse mais perigoso porque quando vi na TV, achei assustador.”
Artigo anterior Prefeitura abandona plano inicial e manterá local dos boxes em Interlagos
Próximo artigo "Prefiro acreditar que Koba teve um problema", diz Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros