Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Presidente: dar motores à Red Bull poderia destruir Ferrari

Sergio Marchionne justifica escolha de não fornecer unidades de potência a time tetracampeão do mundo

Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11 e Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Sergio Marchionne, Ferrari President e CEO da Fiat Chrysler Automobiles
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
The Ferrari SF15-T of race winner Sebastian Vettel, Ferrari in parc ferme
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Maurizio Arrivabene e Sergio Marchionne

Após uma temporada ruim em 2014, quando tiveram muitos problemas com a potência de seus carros, a Ferrari melhorou bastante seu pacote em 2015. O time investiu sensivelmente em seu motor utilizando os tokens de desenvolvimento.

Com o vice-campeonato entre os construtores e três vitórias no ano, o time não quer ajudar seus rivais de forma alguma. Por isso, o presidente da montadora, Sergio Marchionne, diz que não tem interesse em ceder a Red Bull seus motores no futuro.

"Tivemos que lidar com algumas incertezas próprias e tivemos que diminuir nossa desvantagem técnica", disse Marchionne, que vetou o fornecimento ao time austríaco neste ano.

"Para nós, conceder uma unidade de energia equivalente a uma equipe com design e capacidade técnica para competir conosco poderia ser perigoso para a competitividade da Ferrari.”

"Meu principal compromisso é apoiar e proteger a Ferrari. Não estou interessado em derrotar a Mercedes com a Red Bull.”

"Se alguém disser: ‘vamos usar o motor da Ferrari para que possamos derrotar Mercedes’, não estou interessado neste argumento. Eu quero ver a Ferrari ganhar.”

"Sabemos que as habilidades de Red Bull são boas, eles nos destruíram com Sebastian Vettel."

A Ferrari forneceu em 2015 motores a Sauber e Manor, e Marchionne afirmou em junho que a empresa estaria "feliz" de fornecer para a Red Bull também.

Mas o italiano disse que não faria sentido para a Ferrari gastar centenas de milhões em desenvolvimento para ser derrotada.

"Se olharmos para a Red Bull investindo quantias importantes em chassis, equipá-los com uma unidade de potência por um preço determinado reflete um investimento muito maior do que o que pagam. É a desigualdade na pista", disse ele.

"Nós não estamos interessados ​​nisso."

Artigo anterior Schumacher usava três velocímetros no carro, diz engenheiro
Próximo artigo Wolff: Ferrari pode forçar as regras mais do que a Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros