Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pressionada, Ferrari pode atualizar motor para GP da Rússia

Já preocupada com a possível disparada da Mercedes, escuderia italiana pretende colocar em pista atualização na quarta etapa da temporada

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H battle for position
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

A Ferrari está considerando utilizar tokens de desenvolvimento de motores para o GP da Rússia em uma tentativa ousada de voltar a brigar pela primeira posição da temporada, o Motosport.com pode revelar.

Apesar de ter mostrado ritmo forte nos três primeiros eventos, a Ferrari ainda tenta capitalizar totalmente essa boa forma e chegar a uma vitória que tanto procura.

Mas agora, apesar de uma falha de motor de Sebastian Vettel no Bahrein que significa que ele já está em sua segunda unidade de potência, a equipe de Maranello está pensando em uma ideia radical de introduzir um terceiro motor atualizado.

Fontes revelaram que a Ferrari conseguiu obter mais potência na bancada de testes (dyno) e está disposta a gastar três dos seus nove tokens de desenvolvimento restantes para introduzir as atualizações o mais breve possível.

É esperado que tanto Sebastian Vettel como Kimi Raikkonen tenham o novo motor, quando a equipe decidir ir em frente com seu plano.

Sem inconveniente

Embora possa parecer estranho que Vettel use a sua terceira unidade de potência das cinco permitidas nesta temporada, a realidade é que um sistema de rotação significa que haveria pouca desvantagem.

Isso porque 30-40% da quilometragem do motor é feita em sessões de treinos livres, onde a Ferrari pode implantar a especificação mais antiga de motores.

Além disso, há eventos - como Monaco e Cingapura - que não são tão críticos, então as unidades mais recentes podem não ser tão essenciais para serem usadas lá.

Por outro lado, a Rússia é um pista sensível ao poder do motor graças a suas longas retas - e é essa situação que faz a Ferrari considerar uma alteração do seu plano.

Dica do Marchionne

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, deixou escapar uma dica sobre o tema na China quando sugeriu que a equipe estava pronta para implementar desenvolvimentos futuros.

Refletindo sobre a temporada, ele disse. "As coisas estão indo na direção certa. Nós estabelecemos objetivos importantes, mas devemos aprender a conhecer um carro completamente novo, assim que os erros são compreensíveis".

"Apesar de tudo, poderíamos ter ganhado na Austrália e, no geral, estou feliz com o progresso".

"Mas temos muito trabalho pela frente, e vamos apresentar um desenvolvimento importante. Além disso, sabemos que a Mercedes não vai parar de desenvolver, por isso não temos ilusões de que eles serão facilmente batidos. "

Reportagem adicional de Jonathan Noble

Artigo anterior Senna vencia primeira na F1 há 31 anos; veja as diferenças
Próximo artigo Red Bull diverge da Mercedes e quer novas regras em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros