Recomendado para você

GP de Valência de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na final da Moto2

GP de Valência de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na final da Moto2

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
GP de Valência de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na final da Moto2
Indy: Band não exibirá todas as corridas em TV aberta, diz colunista

Indy: Band não exibirá todas as corridas em TV aberta, diz colunista

Indy
Indy
Indy October Testing
Indy: Band não exibirá todas as corridas em TV aberta, diz colunista
F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Últimas notícias

Projeto de 2013 da Caterham será apenas continuidade de carro atual

O diretor técnico da equipe, Mark Smith, explica que a ideia é disponibilizar mais recursos para lidar com mudanças de 2014

A Caterham está desenvolvendo seu carro de 2013 pensando no ano seguinte, quando a F-1 passará por uma grande reformulação devido à mudança dos atuais motores V8 para os V6 turbo. De acordo com Mark Smith, diretor técnico da equipe, o bólido da próxima temporada será apenas uma continuação do modelo utilizado neste ano.

“Não há uma mudança fundamental no que estamos fazendo e, portanto, vamos desenvolver esse carro por um pouco mais de tempo nesta temporada do que temos feito [nos anos anteriores]”, afirmou à ESPNf1.

Contudo, a evolução do carro de 2012 não tem sido fácil. No GP da Grã-Bretanha, a Caterham levou um grande pacote de mudanças que não funcionou como o esperado.

“Obviamente o sistema de escapamento é uma peça chave, e isso não é novidade para nós. Mas você tem de ter consciência de qualquer perda de performance, assim como dos ganhos. Acho que estamos focando mais na performance geral do carro.”

Smith lembra, no entanto, que o sucesso do novo sistema de escapamento depende muito do traçado.

“[O rendimento] depende muito do circuito, porque, trabalhando com o sistema de escapamento, é fácil induzir perdas em termos de potência em certos circuitos ao mudar o escapamento. Precisamos ter consciência de que não é uma questão apenas de pista e temos de ter cuidado para encontrar a melhor situação para cada traçado.”

Mas há certa pressa em resolver os problemas, pois as duas próximas etapas do campeonato serão disputadas em circuitos de altíssima velocidade média.

“O sistema não nos afetou tanto na Hungria, mas em Spa e Monza será completamente diferente, então estamos trabalhando em novas peças para reduzir quaisquer perdas, principalmente focando nestas duas etapas.”

Artigo anterior Pilotos se preocupam até com peças reservas quando vão à pista
Próximo artigo Massa: "Quando largar sem pensar na vitória, é hora de parar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros