Recomendado para você

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
Últimas notícias

Projeto de 2013 da Caterham será apenas continuidade de carro atual

O diretor técnico da equipe, Mark Smith, explica que a ideia é disponibilizar mais recursos para lidar com mudanças de 2014

A Caterham está desenvolvendo seu carro de 2013 pensando no ano seguinte, quando a F-1 passará por uma grande reformulação devido à mudança dos atuais motores V8 para os V6 turbo. De acordo com Mark Smith, diretor técnico da equipe, o bólido da próxima temporada será apenas uma continuação do modelo utilizado neste ano.

“Não há uma mudança fundamental no que estamos fazendo e, portanto, vamos desenvolver esse carro por um pouco mais de tempo nesta temporada do que temos feito [nos anos anteriores]”, afirmou à ESPNf1.

Contudo, a evolução do carro de 2012 não tem sido fácil. No GP da Grã-Bretanha, a Caterham levou um grande pacote de mudanças que não funcionou como o esperado.

“Obviamente o sistema de escapamento é uma peça chave, e isso não é novidade para nós. Mas você tem de ter consciência de qualquer perda de performance, assim como dos ganhos. Acho que estamos focando mais na performance geral do carro.”

Smith lembra, no entanto, que o sucesso do novo sistema de escapamento depende muito do traçado.

“[O rendimento] depende muito do circuito, porque, trabalhando com o sistema de escapamento, é fácil induzir perdas em termos de potência em certos circuitos ao mudar o escapamento. Precisamos ter consciência de que não é uma questão apenas de pista e temos de ter cuidado para encontrar a melhor situação para cada traçado.”

Mas há certa pressa em resolver os problemas, pois as duas próximas etapas do campeonato serão disputadas em circuitos de altíssima velocidade média.

“O sistema não nos afetou tanto na Hungria, mas em Spa e Monza será completamente diferente, então estamos trabalhando em novas peças para reduzir quaisquer perdas, principalmente focando nestas duas etapas.”

Artigo anterior Pilotos se preocupam até com peças reservas quando vão à pista
Próximo artigo Massa: "Quando largar sem pensar na vitória, é hora de parar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros