Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Projeto de 2013 da Caterham será apenas continuidade de carro atual

O diretor técnico da equipe, Mark Smith, explica que a ideia é disponibilizar mais recursos para lidar com mudanças de 2014

A Caterham está desenvolvendo seu carro de 2013 pensando no ano seguinte, quando a F-1 passará por uma grande reformulação devido à mudança dos atuais motores V8 para os V6 turbo. De acordo com Mark Smith, diretor técnico da equipe, o bólido da próxima temporada será apenas uma continuação do modelo utilizado neste ano.

“Não há uma mudança fundamental no que estamos fazendo e, portanto, vamos desenvolver esse carro por um pouco mais de tempo nesta temporada do que temos feito [nos anos anteriores]”, afirmou à ESPNf1.

Contudo, a evolução do carro de 2012 não tem sido fácil. No GP da Grã-Bretanha, a Caterham levou um grande pacote de mudanças que não funcionou como o esperado.

“Obviamente o sistema de escapamento é uma peça chave, e isso não é novidade para nós. Mas você tem de ter consciência de qualquer perda de performance, assim como dos ganhos. Acho que estamos focando mais na performance geral do carro.”

Smith lembra, no entanto, que o sucesso do novo sistema de escapamento depende muito do traçado.

“[O rendimento] depende muito do circuito, porque, trabalhando com o sistema de escapamento, é fácil induzir perdas em termos de potência em certos circuitos ao mudar o escapamento. Precisamos ter consciência de que não é uma questão apenas de pista e temos de ter cuidado para encontrar a melhor situação para cada traçado.”

Mas há certa pressa em resolver os problemas, pois as duas próximas etapas do campeonato serão disputadas em circuitos de altíssima velocidade média.

“O sistema não nos afetou tanto na Hungria, mas em Spa e Monza será completamente diferente, então estamos trabalhando em novas peças para reduzir quaisquer perdas, principalmente focando nestas duas etapas.”

Artigo anterior Pilotos se preocupam até com peças reservas quando vão à pista
Próximo artigo Massa: "Quando largar sem pensar na vitória, é hora de parar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros