Prost aposta em temporada apertada e no tetra de Vettel
Ex-piloto francês acredita que a Red Bull está mais bem preparada do que no início da temporada passada
O seleto grupo dos tetracampeões mundiais de Fórmula 1 tem grandes chances de ganhar mais um membro ao final da temporada 2013, acredita um dos três pilotos na história a ter conquistado quatro títulos, Alain Prost.
O francês vê muitas possibilidades de Sebastian Vettel igualar a marca que levou de 1985 a 1993 para obter em apenas quatro temporadas. O tetracampeão, no entanto, faz uma ressalva: “Espero que ele não comece a temporada como há dois anos, com quatro ou cinco vitórias seguidas.” O ex-piloto se refere a 2011, quando o alemão venceu cinco das seis primeiras provas e 11 no total, selando o campeonato com quatro provas para o final.
Para 2013, o ex-McLaren e Williams espera um campeonato mais equilibrado. “Vettel ainda é o favorito. Atrás dele, é difícil dizer. Será que perder Lewis Hamilton e ter um piloto jovem pode desestabilizar a McLaren?”, questionou o francês, que não espera ver a Mercedes lutando pelo título, e sim a Ferrari. “Alonso pode ser o mais perigoso atrás de Vettel e por que não uma zebra como a Lotus de Kimi Raikkonen ou Romain Grosjean?”
O tetracampeão acredita que a Red Bull está em uma condição melhor do que no início do ano passado. O francês também vê Ferrari, McLaren e Lotus bem após as equipes terem passado da metade dos testes de pré-temporada. “Há uma pequena interrogação sobre a Mercedes, ainda não sabemos qual seu nível. Eles estavam bem longe no final da temporada passada, então não os vejo retornando de repente à ponta. Mas eles estarão por perto em algumas pistas. Pode ser um pelotão muito próximo e devemos ter boas provas”, aposta.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.