Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Prost quer distância do filme "Senna" e se mostra preocupado com Williams

Campeão pela equipe inglesa em 1993, ex-piloto francês revela que tentou ajudar equipe a conseguir patrocinadores em 2012

Prost e Senna foram companheiros em 1988 e 1989

Grande rival de Ayrton Senna nas pistas, Alain Prost garantiu que não tem vontade alguma de assistir ao documentário “Senna” por não concordar com a maneira como o filme foi dirigido.

“Não vi e não quero ver. Definitivamente não concordo com a direção que tomaram. Passei muito tempo tentando explicar para os produtores que eles estavam errados”, afirmou Prost à F1News.

Perguntado sobre a Williams, equipe a qual defendeu e por que foi campeão em 1993, o francês se mostrou preocupado com a situação financeira do time. Prost tem conhecimento de causa, após a equipe que levava seu nome entrar em colapso em 2001 e virar peça de museu, após quatro temporadas de existência e dois pódios conquistados.

“Sempre falo com Frank Williams, e nesse inverno até tentei ajudá-lo a conseguir alguns patrocinadores, mas não consegui. É duro para eles, pois assim que se entra em problemas financeiros, é difícil sair deles.”

Sobre o novo contratado da equipe, Bruno Senna, o tetracampeão diz que espera aguardar para avaliá-lo.

“Bruno é um cara ótimo e digo isso com sinceridade. Não posso julgar sua habilidade como piloto porque é prematuro falar nisso, mas ele é uma boa pessoa.”

Como ex-dono de equipe na F-1, Prost afirma que hoje em dia é impossível para equipes pequenas, como Caterham, Marussia ou HRT almejarem ficar entre os melhores, como a Prost conseguiu em algumas oportunidades no passado.

“Vou dizer muito francamente que eles não podem se tornar competitivos na F-1 de hoje. É impossível. Eles podem progredir mas é claro que temos de questionar quais suas metas. Entrar no top cinco com uma equipe nova é absolutamente impossível.”

Envolvido no projeto hoje descartado de levar a F-1 a Paris, o tetracampeão hoje apoia a decisão da França ter seu GP em Paul Ricard – ainda que uma vez a cada dois anos, alternando com a Bélgica.

“O projeto [de Paris] era o melhor que havia visto em muito tempo. Obviamente, o melhor seria França e Bélgica terem seus próprios GPs todos os anos. Mas infelizmente você tem de admitir que a Europa está enfrentando muitas dificuldades, então se for a única maneira da corrida acontecer, então por que não? É melhor que nada.”

Artigo anterior Webber espera começar bem o ano para disputar o título
Próximo artigo Confira a programação das equipes para o teste de Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros