Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi
Últimas notícias

Prost quer distância do filme "Senna" e se mostra preocupado com Williams

Campeão pela equipe inglesa em 1993, ex-piloto francês revela que tentou ajudar equipe a conseguir patrocinadores em 2012

Prost e Senna foram companheiros em 1988 e 1989

Grande rival de Ayrton Senna nas pistas, Alain Prost garantiu que não tem vontade alguma de assistir ao documentário “Senna” por não concordar com a maneira como o filme foi dirigido.

“Não vi e não quero ver. Definitivamente não concordo com a direção que tomaram. Passei muito tempo tentando explicar para os produtores que eles estavam errados”, afirmou Prost à F1News.

Perguntado sobre a Williams, equipe a qual defendeu e por que foi campeão em 1993, o francês se mostrou preocupado com a situação financeira do time. Prost tem conhecimento de causa, após a equipe que levava seu nome entrar em colapso em 2001 e virar peça de museu, após quatro temporadas de existência e dois pódios conquistados.

“Sempre falo com Frank Williams, e nesse inverno até tentei ajudá-lo a conseguir alguns patrocinadores, mas não consegui. É duro para eles, pois assim que se entra em problemas financeiros, é difícil sair deles.”

Sobre o novo contratado da equipe, Bruno Senna, o tetracampeão diz que espera aguardar para avaliá-lo.

“Bruno é um cara ótimo e digo isso com sinceridade. Não posso julgar sua habilidade como piloto porque é prematuro falar nisso, mas ele é uma boa pessoa.”

Como ex-dono de equipe na F-1, Prost afirma que hoje em dia é impossível para equipes pequenas, como Caterham, Marussia ou HRT almejarem ficar entre os melhores, como a Prost conseguiu em algumas oportunidades no passado.

“Vou dizer muito francamente que eles não podem se tornar competitivos na F-1 de hoje. É impossível. Eles podem progredir mas é claro que temos de questionar quais suas metas. Entrar no top cinco com uma equipe nova é absolutamente impossível.”

Envolvido no projeto hoje descartado de levar a F-1 a Paris, o tetracampeão hoje apoia a decisão da França ter seu GP em Paul Ricard – ainda que uma vez a cada dois anos, alternando com a Bélgica.

“O projeto [de Paris] era o melhor que havia visto em muito tempo. Obviamente, o melhor seria França e Bélgica terem seus próprios GPs todos os anos. Mas infelizmente você tem de admitir que a Europa está enfrentando muitas dificuldades, então se for a única maneira da corrida acontecer, então por que não? É melhor que nada.”

Artigo anterior Webber espera começar bem o ano para disputar o título
Próximo artigo Confira a programação das equipes para o teste de Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros