Recomendado para você

VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi

VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi
F1: Tudo o que você precisa saber sobre teste de pós-temporada em Abu Dhabi, sem participação de Verstappen

F1: Tudo o que você precisa saber sobre teste de pós-temporada em Abu Dhabi, sem participação de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Tudo o que você precisa saber sobre teste de pós-temporada em Abu Dhabi, sem participação de Verstappen
Vencedores e perdedores da Grande Final no GP de Abu Dhabi de F1

Vencedores e perdedores da Grande Final no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Vencedores e perdedores da Grande Final no GP de Abu Dhabi de F1
Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil
Últimas notícias

"Push-to-pass" e classificação são alterados para Ribeirão Preto

Quem optar por uso do botão de ultrapassagem na tomada de tempos terá apenas um segundo de potência extra no motor

Carros perfilados para classificação no Velopark

A Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) oficializou nesta sexta-feira alterações no "push-to-pass" e no sistema de classificação da Copa Caixa Stock Car para a etapa deste fim de semana, que acontece nas ruas de Ribeirão Preto. Para a prova no interior paulista, foi instituído o número de 12 ativações. Esta quantidade varia de pista para pista, de acordo com as características de cada traçado; na chamada Capital Nacional do Agronegócio, cada uma dessas ativações terá a duração de 12 segundos nos 40 minutos de disputa. 

No entanto, a grande dúvida persiste sobre o uso do botão de ultrapassagem para a tomada de tempos. De acordo com o regulamento particular, quem optar pelo sistema na classificação terá direito a seis acionamentos de apenas um segundo cada, sem atraso no espaço entre o acionamento e a injeção da potência extra no motor. E o intervalo de ativações no treino será de 80 segundos, contra 60 na corrida.
 
"A minha opinião é: se é para ter um segundo, que não se tenha nenhum, pois não faz sentido. Mesmo assim, todas as contas precisam ser feitas, mas um segundo não é nada. Estão tentando fazer de uma maneira que ninguém use na classificação", opina Popó Bueno.
 
De acordo com o regulamento, todas as equipes e carros devem obrigatoriamente informar entre 10h e 10h20 (de Brasília) deste sábado, logo após a primeira sessão de treinos, para a Comissão Técnica da CBA se utilizarão ou não o sistema no treino classificatório, que acontece às 15h, em um formato diferente do tradicional: cada piloto terá direito a uma volta de aquecimento e duas cronometradas; a ordem dos pilotos observará a classificação do campeonato até a terceira etapa, de forma invertida. A terceira etapa da Copa Caixa Stock Car está marcada para as 9h30 (de Brasília) do domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo. 
 
Artigo anterior "Fernando está em uma forma fantástica, talvez perfeita", diz Massa
Próximo artigo Sauber confiante que poderá andar bem nas ruas de Monte Carlo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros