Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Quatro coisas que estarão em jogo no GP da Espanha de F1

O início da chamada “temporada europeia” da F1 traz pontos interessantes para ficar de olho. Confira alguns dos destaques do fim de semana

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H leads at the start of the race

A F1 realiza a primeira etapa de sua “temporada europeia” neste fim de semana, com mais uma edição do GP da Espanha. 

Até o momento, o campeonato de 2018 tem sido movimentado, com performances de destaque da Ferrari, mas com Lewis Hamilton na liderança da tabela. Desta vez, a corrida em Barcelona promete dar uma amostra mais clara do que vem por aí, com perguntas a serem respondidas ao longo de todo pelotão.

Por isso, confira quatro coisas para ficar de olho neste GP da Espanha de F1.  

A Ferrari continua como carro a ser batido?

 

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Photo by: Sutton Motorsport Images

Já virou clichê ficar de olho nessa disputa entre Ferrari e Mercedes pela liderança do pelotão, mas, no GP da Espanha, o duelo terá um significado especial. 

A Ferrari apresentou ritmo forte nas quatro etapas já disputadas, sendo que a Mercedes, por mais que esteja próxima, aparentou estar levemente atrás no geral. 

O ponto é que, nos testes de pré-temporada, também disputados no circuito de Barcelona, a Mercedes saiu como favorita, com um ritmo de corrida que assustou a concorrência. 

Portanto, o GP da Espanha, em um circuito conhecido de cabo a rabo por todas as equipes, deverá apresentar um panorama mais preciso da relação de forças. A Ferrari continuará dando as cartas? Ou a Mercedes vai se acertar de vez?

Como fica a dinâmica da Red Bull após a polêmica em Baku?

 

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 crash
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 crash

Photo by: Sutton Motorsport Images

Um dos pontos mais comentados no GP do Azerbaijão foi o acidente entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen, que eliminou ambos os pilotos da prova. 

Por mais que a dupla tenha uma rivalidade ferrenha dentro da pista, fora dela o relacionamento sempre foi amistoso. Porém, isso deverá ser afetado depois do ocorrido em Baku?

A postura da Red Bull também deve ser observada. O time continuará dando a mesma liberdade aos dois pilotos ou, em caso de duelos, haverá a intervenção por ordens de equipe? O GP da Espanha poderá responder algumas destas questões.  

Alguém conseguirá dar um grande salto nesta fase do campeonato?

 

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault

Photo by: Andrew Hone / LAT Images

O início da “temporada europeia” da F1 tem importância por um motivo específico: é a primeira oportunidade em que as equipes colocam em ação um grande conjunto de atualização em seus carros. 

Tais novidades terão como objetivo corrigir as falhas detectadas pelas equipes nas quatro primeiras provas do ano. Quem conseguirá cumprir com o objetivo e avançar na relação de forças?

A McLaren é uma das equipes que prometem uma revolução em seu conjunto, inclusive mencionando no passado que é só em Barcelona que ela estreará seu carro “real” de 2018. Por isso, a ordem de forças de todo o grid deve ser observada com atenção no GP da Espanha.  

A Sauber deixou de ser o patinho feio da F1?

 

Charles Leclerc, Sauber celebrates sixth place with Frederic Vasseur, Sauber, Team Principal
Charles Leclerc, Sauber celebrates sixth place with Frederic Vasseur, Sauber, Team Principal

Photo by: Sutton Motorsport Images

Depois de duas temporadas apagadas, a Sauber teve razões para se animar neste começo de 2018: tanto Marcus Ericsson quanto Charles Leclerc já marcaram pontos, e, assim, o time não ocupa a posição de lanterna no campeonato. 

Como os próprios pilotos reconhecem, o C37 ainda possui bastantes limitações, especialmente em seu rendimento com pouco combustível. Contudo, fraquezas em classificação à parte, os dois se mostraram satisfeitos com o ritmo de corrida, o que foi fundamental para os rendimentos de destaque do time no Bahrein e no Azerbaijão. A Sauber conseguirá manter o embalo e se colocar de vez em disputas constantes por pontos na F1? 

O guia do circuito de Barcelona:

 

Artigo anterior Prost crê em boa fase da Ferrari: “neste ano podem vencer”
Próximo artigo Chefe elogia conduta de Ricciardo e Verstappen pós-batida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros