Últimas notícias

Racing Point lança carro para 2020 em busca de retorno à forma

A equipe Racing Point lançou seu carro para a temporada 2020 da Fórmula 1, em seu último ano antes do início da parceria com a Aston Martin

Racing Point livery

Foto de: Racing Point

Na manhã desta segunda-feira, os fãs de automobilismo conheceram mais um carro que vai disputar a temporada 2020 da Fórmula 1. A da vez foi a Racing Point, que entra em sua segunda temporada completa com o nome atual, após quase 11 anos como Force India.

Com o carro de 2020, a Racing Point tenta reencontrar a forma da equipe nos últimos anos como Force India, quando terminou os mundiais de construtores de 2016 e 2017 em quarto lugar. No ano seguinte, subiu ao pódio pela última vez, com Sergio Pérez terminando em terceiro lugar no GP do Azerbaijão, ainda nas provas finais da Force India antes da venda para Lawrence Stroll e a mudança de nome.

Leia também:

No primeiro ano completo com o nome Racing Point, a equipe teve uma queda de performance, mesmo com Pérez pontuando com certa consistência e Stroll dando à equipe o melhor resultado do ano: o quarto lugar no conturbado GP da Alemanha.

A dupla de pilotos foi mantida pelo segundo ano. O mexicano Sergio Pérez vai para o sétimo ano com a equipe, enquanto Lance Stroll, filho de Lawrence, vai para seu segundo ano.

O evento foi realizado na cidade de Mondsee, Áustria, sede da BWT, patrocinadora master da Racing Point para 2020 e contou com a presença dos diretores da equipe, além dos pilotos Sergio Pérez e Lance Stroll, que tiraram fotos com o novo carro.

No evento, o diretor executivo da equipe, Otmar Szafnauer, falou sobre os objetivos da Racing Point para 2020.

"Nós somos um pouco egoístas e temos como objetivo pontuar mais que nossos concorrentes. E para atingir o que colocamos como meta deste ano, precisamos deixar os pilotos com condições de terminar todas as provas na zona de pontos. Já fizemos isso no passado", afirmou.

Mas Szafnauer aproveitou a oportunidade para falar sobre a imprevisibilidade da categoria na forma de uma piada: "Em algumas vezes, na primeira volta não sabemos o que vai acontecer. O Grosjean ainda tá correndo, ele pode te atingir. Mas, pelo menos, se tivermos o potencial para colocar os dois pilotos na zona de pontos, vamos atingir nosso objetivo".

"Nesse ano queremos ser uma forte quarta equipe, diminuindo a diferença para o Top 3. Mais do que já estivemos no passado. Além do objetivo de sermos os melhores do meio do grid"

O diretor também comentou sobre os desafios que a Racing Point terá para atingir seus objetivos com a melhora das principais concorrentes.

"Ano passado foi um ano difícil para nós, terminamos em sétimo, ficando atrás entre as equipes do meio do grid. Esse ano queremos evoluir e retornar ao nosso posto. Para atingir isso, tivemos um grande trabalho de desenvolvimento durante as férias. Não é algo fácil. As outras equipes estão mais fortes, a McLaren fez um ótimo trabalho em 2019, a Renault tem toda a montadora por trás e até mesmo a Toro Rosso, com a melhoria do motor Honda. Mas estou confiante que, com todo o trabalho feito nas férias, com a força do motor Mercedes, e o trabalho feito pelos pilotos nesses meses, é possível atingir o objetivo", finalizou.

2020 será o último ano da equipe com essa estrutura, podendo até mudar de nome já em 2021 com a entrada da Aston Martin no trabalho, após o investimento de Lawrence Stroll na montadora britânica.

Veja as primeiras imagens do RP20, carro da Racing Point para a temporada 2020 da F1

Novo carro da Racing Point com os pilotos Lance Stroll e Sergio Pérez
Racing Point RP20
Sergio Perez e Lance Stroll com a nova Racing Point
Racing Point RP20
Racing Point RP20
Racing Point RP20
Racing Point RP20
Lance Stroll, Racing Point
Lance Stroll, Racing Point
Lance Stroll, Racing Point
Racing Point RP20
Racing Point RP20
Racing Point RP20 livery
Sergio Perez, Racing Point
Sergio Perez, Racing Point
Sergio Perez, Racing Point
Sergio Perez, Racing Point, Lance Stroll, Racing Point  
Sergio Perez, Racing Point, Lance Stroll, Racing Point  
Sergio Perez, Racing Point, Lance Stroll, Racing Point  
Sergio Perez, Racing Point, Lance Stroll, Racing Point  
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Novo carro da Renault para 2020 é fotografado em Barcelona
Próximo artigo Equipes da F1 "não podem perder tempo" nos testes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil