Raikkonen anuncia aposentadoria da F1 ao final de 2021

Piloto finlandês disse que decisão foi tomada durante o inverno europeu passado

Raikkonen anuncia aposentadoria da F1 ao final de 2021

Kimi Raikkonen anunciou a sua aposentadoria da Fórmula 1 nesta quarta-feira (01) através das suas redes sociais e disse que 2021 será sua última temporada defendendo a Alfa Romeo na categoria máxima do automobilismo mundial. 

Leia também:

Em nota publicada em seu perfil oficial no Instagram, o finlandês declarou que a decisão de se aposentar no fim da campanha de 2021 foi tomada durante o inverno europeu passado: "Não foi fácil". 

 

"Essa é uma decisão que fiz durante o inverno. Não foi uma decisão fácil, mas depois dessa temporada é tempo de coisas novas."

"Quero agradecer à minha família, toda equipe, a todos os envolvidos na minha carreira e principalmente a todos vocês, grandes fãs, que têm torcido por mim durante muito tempo."

"A Fórmula 1 pode chegar ao fim para mim, mas há muito mais na vida que eu quero experimentar e desfrutar", concluiu. 

O CEO da F1, Stefano Domenicali, que trabalhou com Raikkonen em sua primeira passagem pela Ferrari, entre 2007 e 2009, divulgou um comunicado sobre o anúncio do finlandês.

"Kimi é uma parte incrível de nosso esporte, um amigo pessoal e um verdadeiro campeão. Tive o privilégio de trabalhar com ele na Ferrari e sei da pessoa fantástica que ele é. Todos sentiremos sua falta e de seu estilo único, e desejamos a ele e sua família o melhor no futuro".

O campeão mundial de 2007, que em outubro completa 42 anos de idade, corre pelo time ítalo-suíço desde 2019 e estreou na F1 em 2001.

F1 2021: APOSENTADORIA de Raikkonen e tudo sobre o GP DA HOLANDA com Rico Penteado

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #128 - GP da Bélgica foi o maior fiasco da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Engenheiro da Red Bull diz que Verstappen tem "mesma determinação de qualquer campeão do mundo"
Artigo anterior

F1: Engenheiro da Red Bull diz que Verstappen tem "mesma determinação de qualquer campeão do mundo"

Próximo artigo

Russell diz que Nyck de Vries merece uma oportunidade na F1

Russell diz que Nyck de Vries merece uma oportunidade na F1
Carregar comentários