Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

Raikkonen diz que erro no Q3 o tirou primeira fila

Piloto finlandês da Ferrari lamenta classificação, mas exalta melhora da Ferrari após sexta-feira difícil

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari and Stoffel Vandoorne, McLaren in parc ferme weigh-in area
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

A Ferrari surpreendeu neste sábado (16) em Cingapura. O time italiano colocou Sebastian Vettel na pole position após uma grande volta do alemão e uma grande melhora do time em comparação com a sexta-feira.

Kimi Raikkonen provavelmente estaria junto a Vettel na primeira fila, no entanto, com um erro na última volta do Q3, o finlandês acabou ficando apenas na segunda fila, quarta posição.

Após uma sessão ruim na noite de sexta-feira (com Raikkonen em nono e Vettel em 11º), Kimi disse que o resultado da Vettel indica como treinos livres podem enganar na F1.

"Tudo pareceu mudar para a qualificação, mas já vimos isso em outros fins de semana", disse Raikkonen. "Algumas equipes podem ser rápidas muito cedo no fim de semana e, em seguida, ter dificuldades.”

"Cargas de combustível diferentes, programas diferentes. É fácil fazer com que alguém pareça bem. É um pouco inútil olhar os tempos de sexta-feira e dizer: ‘Este time estará à frente dos outros’. As três principais equipes geralmente estão mais próximas umas das outras.”

"Ontem, nós não chegamos perto da Red Bull. Hoje, sem alguns erros, poderíamos ter ficado à frente dos dois."

Raikkonen disse que a Ferrari teve dificuldade para melhorar o carro sem piorar outros aspectos do acerto. O piloto diz que não se sentiu à vontade com a guiada de sua Ferrari neste sábado.

"Foi um fim de semana difícil até agora", acrescentou Raikkonen. “ A classificação foi o melhor até agora, mas ainda assim não pareceu ser fácil. Simplesmente não me senti como esperava. Eu estava lutando tentando obter uma boa volta, mas era fácil cometer erros e perder tempo.”

"É um circuito complicado, muitas curvas e muitos lugares onde é fácil cometer um erro. Ok, nunca vai ser fácil em nenhum lugar, mas você espera que as coisas tenham sentido. Estamos lutando com diferentes problemas. Melhorando um, mas criando outro. São pequenas coisas.”

"Eu fico feliz com quarto lugar, porque se você olhar até antes da qualificação, poderia ter sido terrivelmente pior". 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Melhor do resto, Hulkenberg celebra velocidade da Renault
Próximo artigo Ferrari estuda Leclerc e Giovinazzi na Sauber em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil